“Dê partida em um novo mundo” é o conceito da primeira comunicação do ano da Localiza, ecossistema de mobilidade que oferece soluções para alugar, assinar, comprar ou cuidar do carro. Criada em parceria com a Artplan, a ideia central da campanha é inspirar todos a adotar uma nova atitude e identidade para transformar a própria vida. Nesse contexto, a mobilidade representa uma guinada para inspirar as pessoas a atingirem seus objetivos. O mote foi criado a partir do reposicionamento da marca que trouxe o cliente para o centro da estratégia da companhia.
O filme explora várias cenas que mostram a capacidade de “virada” positiva na vida das pessoas quando elas estão no controle de suas histórias, retratando situações que mudam completamente quando a chave da ignição do carro é girada. Previsto para estar no ar entre os meses de fevereiro e maio, o conteúdo tem versões de 30″ e 15″ e será exibido nas praças de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Essa é mais uma ativação para fortalecer esse novo momento da companhia que, em dezembro, patrocinou a contagem regressiva no réveillon da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Desta ação, foram captadas imagens para o teaser da campanha, que entrou no ar nos primeiros dias de 2023.
“Queremos estar presentes no movimento das pessoas em busca de transformação, e o conceito de dar a partida simboliza esse olhar de recomeço, inspirando um novo jeito de pensar e viver a vida a cada capítulo. Impulsionar a mobilidade para as pessoas chegarem lá é a nossa ambição”, explica Tatiana Rocha, diretora de Marca da Localiza.
Para o diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto, nos últimos 50 anos a Localiza passou por grandes transformações que a tornaram um ecossistema de mobilidade, mas isso só aconteceu porque a Companhia assumiu a direção da própria história e colocou a vida de milhares de clientes em movimento. “Agora queremos abraçar novas possibilidades. Somos uma plataforma que conhece profundamente o cliente e oferece soluções para diferentes necessidades e perfis, seja para alugar, comprar, assinar ou cuidar do carro. A mobilidade é o que transforma o mundo”, diz o executivo.
“A campanha visa gerar conexões com pessoas que queiram mudar os rumos da vida a partir de novas trajetórias. E nada melhor do que o começo do ano, época de novas metas, para trazer um filme que encoraja o público da Localiza. A partida foi a analogia encontrada para mostrar que a mudança só vem por meio de nossos próprios movimentos”, completa Marcello Noronha, diretor Executivo de Criação da Artplan.
Assista ao filme da campanha:
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Estratégia
Em dezembro de 2022, a Localiza apresentou a marca corporativa Localiza&Co e as novas marcas de seus negócios, construídas a partir das necessidades dos clientes, reunindo soluções de mobilidade adequadas para cada perfil de consumidor. O rebranding representou toda a evolução vivida pela Companhia nos últimos 50 anos e lançou um olhar para novas possibilidades, inclusive de criar histórias ao lado dos clientes.
Em seu novo posicionamento, a Localiza tornou-se uma marca simples e genial, digital e humana, e confiável e surpreendente, com nova identidade visual. Assim, o verde que sempre foi protagonista na identidade da marca, foi atualizado, tornando-se ainda mais presente e visível. Além disso, uma nova linguagem foi criada. Cotidiana, positiva e acolhedora ela estará presente no estilo fotográfico, tom de voz e identidade sonora da marca.
FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan
Anunciante: Localiza
Campanha: “De partida”
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga e Sergio Carvalho
Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga, Sergio Carvalho, Phellippe Samarone, Diogo Pereira e David Romanetto
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez
Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
Atendimento: Rachel Cidaco e Larissa Pereira
Direção de Planejamento: Lucas Cassol
Planejamento: Liane Santi
Direção de Mídia: Sabrina Frota
Diretores de Núcleo de Mídia: Thiago Valente e Samantha Rodrigues
Coordenador de Mídia: Barbara Marques
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Arthur Raggi e Rafaela Salles
Head de Creative Data: Eduardo Sumi
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Head de Produção: Felipe Cunha
RTV: Felipe Cunha, Angela Felicio e Patricia cortes.
Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Mariana Franco e Iane Sena.
Produtora de imagem: Barry Company
Direção de Cena: Killthebuddha
Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flavia Di Luca
Atendimento: Daniela Silva
Assistente de Direção: Elton Takii
Direção de fotografia: Daniel Belinky
Coordenedor de Produção: Paula Monteiro e Daiana Muller