Xbox compartilha conhecimento de jogos com os fãs em sua nova campanha para a América Latina

Para estreitar ainda mais a relação com a comunidade de jogadores e promover os produtos e serviços da Xbox, a GMD, agência gamer full service de marketing, idealizou a campanha Xbox Master Class. Um conjunto de videoaulas, com um formato, identidade visual e linguagem únicas feito para fomentar o interesse, descoberta e retenção de jogadores no Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos eletrônicos da Xbox para em consoles Xbox One, Xbox Series X|S e plataformas Windows.

A estratégia gira em torno do conceito criativo “Todo conhecimento deve ser compartilhado”, sendo assim, a Xbox Master Class convidou diferentes influenciadores e especialistas em games para apresentar um programa com videoaulas sobre quatro diferentes jogos, ensinando estratégias, história de evolução das franquias da marca e, claro, muitas dicas e truques incríveis.

A ideia é que os níveis de informações cresçam ao decorrer do episódio e, depois de assisti-lo completamente, o jogador tenha conhecimento o suficiente sobre aquele tema e tenha bagagem para começar sua jornada, formada pela Xbox Master Class.

A primeira aula da Xbox Master Class contou com o influenciador Jorel que assumiu o papel de professor ensinando tudo o que é preciso para embarcar no game “Sea of Thieves”. “Nossa ideia é trazer conteúdos de qualidade que permeiam as redes da Xbox com uma abordagem completamente diferente, por meio desse material de infotenimento, iremos atingir quem busca conhecer mais sobre um jogo e, consequentemente, se aprofundar na história do game, do cenário que ele está inserido, chamando a atenção de novos e veteranos players do Xbox Game Pass”, comenta Lucas Patricio, CEO da GMD.

A primeira aula já está disponível no youtube da Xbox Brasil e pode ser acessada clicando aqui.

Assista:

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Ficha Técnica:

Agência: GMD
Cliente: Xbox
Project Manager: Galla Fonseca
Project analyst: Leonardo Nery
Producers: Bia Pistola, Dave Morales, Layla Arroyo, Pamela Suárez
Director: Arturo Pierdoná
Scriptwriter: Arthur Eloi
Social Media Analysts: Diogo Carvalho, Pablo “Pavs” Luque, Roberto Hidalgo
Editor: Xul Cristians, Lucas Monteiro, Gabriel Sales
Art Director: Frank Chan, Mitzi “Mika” Pineda
Translator/Localization: José Gomezcesar, Henrique Casimiero
Strategy and Creative Manager: Olivia Menito
Planner: Bruno Hiago Romero
Creative Art Director: Pedro “Pargon” Rodrigues
Creative Copywriter: Aline “Nell” Manzino
Influencer Specialist: Cintia Rocha

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