Lacta retrata história real entre uma mãe com deficiência visual e filho em campanha de Páscoa

Há 111 anos com os brasileiros, a Lacta conhece o poder dos afetos que o chocolate ajuda a construir. Pela terceira vez, a marca se inspira em uma história real para lançar seu especial de Páscoa, com um filme em que os quadradinhos de uma barra de chocolate são utilizados por um filho para se comunicar ludicamente com a mãe, com deficiência visual.

Exibindo um momento de forte vínculo entre as personagens, o filme “Palavras” segue em sintonia com o posicionamento da marca líder em vendas de que “cada pedacinho aproxima”, evidenciando o papel das conexões reais entre as pessoas.

A assinatura contempla a comunicação de todo o portfólio da marca, acompanhando tanto os itens regulares, como os tabletes e caixas de variedades, quanto os sazonais, como os desejados ovos de chocolate.

Os filmes de 15 segundos e 30 segundos serão veiculados na TV aberta e, a partir de 15 de março, em plataformas como GloboPlay, Globo.com, Youtube e Netflix.

O roteiro foi inspirado no cotidiano de Tania Maria Ferreira, 35 anos, dona de casa de Muzambinho-MG, mãe de seis filhos. Ela perdeu a visão aos 27 anos, aprendeu Braille, venceu os desafios da maternidade e hoje leva a vida de forma autônoma.

No filme de Lacta, a mãe chega em casa e o filho a surpreende com uma placa contendo a frase “te amo” escrita em Braille, a partir de quadradinhos de chocolate. Assim como a mãe que inspirou o filme, a atriz escalada, Emilze Barbosa Junqueira, também tem deficiência visual.

O tom emocional não é à toa. A data é a terceira mais relevante para os brasileiros, que priorizam sua celebração com familiares e amigos. “As pessoas reverenciam o significado da Páscoa e fazem questão de presentear com chocolate. Esse comportamento concretiza nossa crença de que cada pedacinho de chocolate aproxima as pessoas, para que juntas vivam a magia da Páscoa”, afirma Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates na Mondelēz Brasil.

A agência de publicidade DAVID contou com a consultoria da Sondery, especializada em acessibilidade criativa, para desenvolver a proposta.

A campanha foi desenvolvida visando ao objetivo da Lacta de nutrir relações, ao mesmo tempo em que entrega ao público uma história comovente sobre afeto entre mãe e filho. “Não há melhor momento do que a Páscoa para celebrar as relações entre as pessoas e conectar o público de Lacta com uma história real e emocionante como a que contamos na campanha ‘Palavras'”, declara Guiga Giacomo, diretor de criação da DAVID.

A produção se guiou na relação de mãe e filho para retratar uma relação genuína. “O projeto foi um desafio inspirador, em que mergulhamos em histórias e linguagens do universo da deficiência visual para criar uma narrativa sensível e genuína, incluindo essa percepção de mundo na construção de uma pauta cada vez mais relevante em nossa sociedade”, diz a diretora Barbara Sassen, do duo We Are Magnólias, com Nate Rabelo.

Diversidade e inclusão são temas do dia-a-dia da Mondelēz, companhia dona da Lacta. Neste ano, a marca também inseriu essa mensagem nos produtos, ao trazer o ovo Lacta Barbie com bonecas sereias em três tons de pele.

A Mondelēz International tem compromissos com a diversidade e é uma das empresas fundadoras do MOVER — Movimento Pelo Equidade Racial. A companhia conta com 48,7% de pessoas negras em seu quadro e possui metas robustas para ampliar esse número.

#PáscoaÉLacta em milhares de pontos-de-vendas físicos e online pelo país e também na loja virtual Link, em que pessoas e empresas podem comprar chocolates para a Páscoa. No canal B2B, por exemplo, as organizações podem antecipar as compras de chocolates para presentear clientes e funcionários, garantindo estoque e entrega agendada.

Os ovos de chocolate chegam no endereço de quem comprou com toda a qualidade Lacta. Os produtos são armazenados em ambiente climatizado e a entrega utiliza embalagem especial, com protetor e placa resfriada, garantindo sua integridade.

Assista:

#Abramark, #PascoaELacta, #WeareDavidSP, #WeareMagnolias, #ConsultoriaSondery, #inclusao

FICHA TÉCNICA

DAVID:
Agência: DAVID

Campanha: Páscoa — Palavras

Cliente: Mondelez

Produto: Lacta

Sócio e Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Diretores Executivo de Criação: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretor de Criação: Guiga Giacomo

Redator: Luiz Brodo

Diretor de arte: Fernando Rihan

Assistentes de arte: Maressa Carvalho

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Dos Santos

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Atendimento: Tom Gil, Natalia Rakowitsch, Karen Sousa, Juliana Pereira

Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Alves, Mirele Nascimento

Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Angela Andrade, Ully Correa

Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Simone Pires, Ariela Guirão, Rebeca Mendes
BI: Mailson, Ana Veiga, Ademir Meseses, Daniel Pena

Global PR Director: Sandra Azedo

MONDELEZ:

Cliente: Álvaro Garcia, Fabiola Menezes, Samara Barros, Anna Muso, Thais Souza Santos, Gabriel Chan
SnackTalk: Silvia Falleiros, Taina Braga, Thaisa Ribeiro, Priscila Borges, Natalia Ferrini

Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini, Rud Lisboa
Atendimento: Débora Carvalho, Amanda Froes, Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante, Susi Rodrigues

Produção de Imagem: MERCURIA

Produtora de Imagem: Mercuria

Direção: We Are Magnolias

Produção Executiva: Marcella Féo, Maira Massullo

Coordenação de Produção: Juliana Salviano

Atendimento: Bea Couto

Assistente de Produção Executiva: Ana Ocampos

Direção de Produção: Magali Heinze

Assistente de Direção: Vinicius Mendes

Direção de Fotografia: Maurício Padilha

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

Produção de Elenco: Amanda Michelini

Figurino: Caroline Scortegagna

Maquiagem: Luana Zinn

Pós Produtora: Warriors VFX

Coordenação de Pós e Finalização: TroopPost

Montagem: Tiago Gil

Cor: Acauan Pastore

CONSULTORIA SONDERY — ACESSIBILIDADE CRIATIVA

Consultores: Ana Gouvea, Edgar Jaques, Luciana Oliveira, Milton Carvalho

Roteiro Audiodescrição: Edgar Jaques, Rosa Matsushita
Conteúdo: Rafael Duarte
Gestão de projetos: Teresa Lindoso

Coordenação: Ana Clara Schneider

Pesquisa

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