A Netshoes preparou uma campanha especial para o Dia das Mães. O filme retrata a dificuldade em conciliar a rotina materna e a prática esportiva, tão importante para saúde física e mental das pessoas. “Aproveitamos a celebração para dar destaque a esse dilema tão comum na vida das mulheres, que é equilibrar os cuidados pessoais e a maternidade”, afirma Gabriele Claudino, gerente de Marketing da Netshoes.
No elenco, três influenciadoras irão estrelar a campanha, são elas: Andressa Reis (433 mil seguidores no Instagram), Giselle Soares (42 mil seguidores) e Melina Ribas (180 mil seguidores). Todas já abordam o assunto em suas redes sociais e irão contribuir com informações sobre sua relação com a maternidade e os esportes.
Conciliar a maternidade com qualquer tipo de autocuidado é sempre uma questão. E as atividades esportivas também estão incluídas. Segundo um estudo inglês realizado pela Sport England, 61% das mulheres se sentem culpadas por irem à academia, porque acham que estão negligenciando as responsabilidades com os filhos. “Nós queremos incentivar as mães a se exercitarem sem culpa. Além de ser importante para a saúde, estar bem mentalmente pode ajudá-la a ser uma mãe melhor, a mãe que ela quer ser”, afirma Gabriele”.
A ideia do vídeo e o roteiro são do time de criação da Netshoes. O filme é dirigido por Júlia Tonon e foi feito pela Veneta, uma produtora apenas com diretoras mulheres. A proposta da empresa é oferecer um olhar sensível e emocional para a publicidade. “Escolhemos produzir esse filme com uma equipe majoritariamente feminina, para fortalecer a presença de mulheres em todos os espaços profissionais”, diz Gabriele. “E claro, quanto mais mulheres contribuem com a discussão e com a produção, mais rico consegue ser nosso conteúdo”, completa.
#Abramark, #AMãeQueEuQueroSer, #Netshoes