O portal da Abramark – Academia Brasileira de Marketing conta agora com 20 recursos de acessibilidade digital. Dentre essas funcionalidades estão: ajuste de leitor da tela, navegação por teclado e navegação numérica, comando de voz, aumento de fonte, mudanças de cores, leitor de texto, descrição de imagem e teclado virtual, entre outros.
A EqualWeb é uma tecnologia israelense, com uso de algoritmos de inteligência artificial, que chegou ao Brasil para tornar o ambiente online mais acessível e mudar a realidade das empresas brasileiras no que diz respeito à inclusão digital. É tecnologia com propósito!
Menos de 1% dos sites brasileiros são acessíveis, segundo levantamento realizado pela BigData Corp. A Abramark se junta à EqualWeb para se tornar uma promotora da inclusão digital, permitindo que mais de 60 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou limitação possam navegar na internet com mais autonomia e independência.
“Além de ajudar milhões de pessoas e ficarmos em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), estamos também ampliando e diversificando nosso público, trazendo inovação e evoluindo as práticas de ESG, vitais para um mundo melhor e mais justo, sempre pensando em humanizar ainda mais todas as nossas atividades. Esse deve ser um compromisso de todas as empresas modernas”, comenta Fabio Madia, CEO da Abramark.
“Ao tornar sua página acessível, a Abramark não só amplia a visibilidade de seus serviços e produtos, como se posiciona responsavelmente no mercado. Certamente essa é uma nova exigência da sociedade direcionada ao mundo empresarial que não pode mais ser colocada em segundo plano”, conclui Jaques Haber, Head de Impacto da EqualWeb.
#Abramark, #EqualWeb, #diversidade, #Inclusao