O Grupo Boticário promoveu, entre os dias 3 e 4 de maio, a primeira edição do Days4Future, evento que reuniu seus colaboradores internos dos times de Consumer e Operações com o objetivo de trazer insights de temas como marketing, comunicação, inovação e tecnologia. Ao todo, mais de 1.200 colaboradores participaram de forma presencial e online dos dois dias de imersão, que contou com a presença de grandes players do mercado internacional, além dos principais executivos do Grupo.
Entre as premissas do evento estava o debate de temas como: o consumidor no centro das decisões; formas de reinventar o futuro hoje; geração de riqueza sustentável e compartilhada, além da atenção às pessoas e ao ambiente de trabalho.
Destaque para a palestra da futuróloga americana e CEO da Future Today Institute, Amy Webb, uma das principais mentes do cenário atual de tecnologia, que participou para compartilhar seu conhecimento sobre o poder da ciência em moldar o futuro da humanidade. Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, participou do encontro, aprofundando sua análise e reflexão sobre o que esperar dos próximos anos dentro do contexto macroeconômico. Ao lado dele, estiveram os líderes do evento, Renata Gomide, Vice-Presidente Consumer, e Sérgio Sampaio, Vice-Presidente de Operações.
No primeiro dia do encontro, totalmente dedicado ao consumidor enquanto temática, foi abordado o propósito para a comunicação com o público final, gerando uma maior e mais verdadeira conexão. A futuróloga Amy Webb abriu o evento com seu extenso repertório no tema ─ debatendo desde os impactos da ciência e tecnologia na humanidade até a sua aplicação no segmento da beleza, apontando os principais insights percebidos por ela e que, sem dúvidas, serão notados nos próximos anos enquanto tendências para o mercado.
Outros temas como longevidade, diversidade, sustentabilidade, beleza de dentro pra fora, pertencimento e varejo físico, foram debatidos no dia por especialistas. “Queremos comunicar beleza e, quando falamos isso, não estamos nos referindo estritamente à estética. Em todas as nossas marcas temos como premissa tratar a beleza de forma propositiva, gerando significado para os nossos consumidores e colhendo aprendizados a partir do contato intimista que temos com eles”, conta Renata Gomide, VP Consumer do Grupo Boticário.
Já no segundo dia, a tecnologia ganhou destaque com muitas palestras sobre P&D e as tecnologias das marcas na criação de fragrâncias e novos insumos, endossando a inovação como uma das vocações das marcas do Grupo, como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris e tantas outras.
Renata reforçou a potência de entender o que está por vir para criar experiências relevantes e que tragam soluções para o consumidor. “Falar de beleza é falar de pessoas. E aqui não me refiro à beleza padronizada e inatingível, falo da beleza única, aquela que se constrói individualmente. E como falar de seres humanos, sem refletir sobre as inovações que o mundo promete, sobre os avanços da ciência e tecnologia e sem provocar os nossos colaboradores a irem além? É isso que queremos e por isso trouxemos a principal voz da atualidade para nos mostrar o que podemos esperar desse futuro encantador que nos espera”, comenta a executiva.
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