O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) é o maior e mais importante campeonato de e-sports do Brasil, desenvolvido e publicado pela Riot Games, e é um dos que mais cresce no mundo em termos de audiência. Mesmo com uma comunidade de milhões de apaixonados, muitos fatos relevantes deste universo ainda são desconhecidos pelas pessoas, que nem sempre sabem tudo que existe por trás da competição.
Para apresentar o campeonato ao grande público, a Riot Games lança, neste sábado, dia 17, uma campanha criada pela Euphoria Creative para mostrar que o CBLOL é raça. A campanha que, junto a outras ações, compõe um novo marco na comunicação do Campeonato Brasileiro de League of Legends, traz o conceito “Não existem atalhos” e mostra que, para fazer parte, um jogador tem que se dedicar muito. Uma trajetória que nem sempre é vista por quem está de fora da comunidade do game.
“Essas ações visam fomentar o amor dos nossos fãs, deixando-os orgulhosos de fazer parte do CBLOL. Mas também queremos conectar e emocionar aqueles que não assistem ao campeonato, ao mostrarmos o que o torna tão especial: toda a paixão, intensidade, raça e imprevisibilidade do esporte”, comenta Rodrigo Friggi, Sr. Manager, Brand Management na Riot Games.
O filme inspirador e atemporal demonstra o caráter multigeracional do CBLOL ao explorar a trajetória de um proplayer, desde sua infância como fã, até se tornar um atleta bem-sucedido.
“Essa campanha mostra o paralelo entre a caminhada, de alguns metros de um túnel que leva a arena, e a vida de um jogador. Vendo de fora pode parecer um caminho curto, mas a verdade é que ali é a caminhada de uma vida de esforço, ralação e dedicação. Assim como em qualquer outro esporte, no CBLOL existe muita raça, mas que nem sempre é percebida por quem está fora da comunidade”, complementa Marcelo Rizério, Cofundador e CCO na Euphoria Creative.
O filme que estreia no sábado, dia 17, no YouTube e na Twitch, teve a produção da Mercuria e áudio original da Alma. Além do filme, a campanha contará com peças de social media, ações com influenciadores e ativações.
Para Squarehead, diretor de cena da Mercuria, a diferença e o que surpreendeu positivamente esse projeto foi a liberdade criativa que tiveram para produzir. “Fomos encorajados a explorar novas ideias e abordagens, o que resultou em um filme único e impactante. A união entre produtora, agência e cliente foi de extrema importância para o filme acontecer. Trabalhamos em colaboração, compartilhando insights e feedbacks, o que fez toda diferença no resultado final”, explica.
Assista:
#Abramark, #CBLOL, #RiotGames, #EuphoriaCreative, #Mercuria, #escutesuaalma1111
Ficha Técnica
Agência: Euphoria Creative
Anunciante: Riot
Título: Raça
Criação: Marcelo Rizério, Ana Carolina Reis e Raphael Taira
Planejamento: Caio Del Manto
Mídia: Tiago Santos e Bruno Oliveira
Atendimento: Andressa Fukunaga e Christyan Esper
Producer: Cris Almeida
Produtora de Imagem: Mercuria
Direção: Squarehead
Produção Executiva: Maira Massullo e Marcella Féo
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Head de Projetos: Amanda Lavanère
Assistente de Produção Executiva: Ana Ocampos
Direção de Produção: Murillo Baskerville
Produção de Locação: Cadu Lima
Assistentes de Direção: Tatiane Klein e Mayara Saldanha
Direção de Fotografia: Pepe Mendes
Direção de Arte: Ana Henriques
Produção de Elenco: Giovana Rouvier
Figurino t: Guga Saraiva
Maquiagem: Mima Mizukami
Fotografia Still: Marina Nacamuli
Pós Produção: Space Gorilla
Coordenação de Pós Produção: Rodrigo Parente
Montagem: Squarehead e Victor Cohen
Finalização: Lucas Marini
Assist. de Finalização: Rafael Cereda
Color Grade: Osmar Junior
Motion: Raphael de Souza
Composição: HUB
Produtora de Som: Alma 11:11 Áudio
Direção e produção musical: Diego Raso
Pós Produção de áudio: Diego Raso
Produção Executiva: Carla Bräuninger
Produção: João Borges
Bateria: Mauricio Zotarelli
Aprovação cliente: Rodrigo Friggi e Daniel Gouw.