A Nirin, empresa especializada em branding, lança um report sobre o design nórdico com o objetivo de construir uma fonte de inspiração, provocar reflexões e trazer novas perspectivas para clientes, equipe e o mercado brasileiro. O Panorama Copenhagen é o resultado da imersão dos sócios Daniel Skowronsky, Régis Montagna e Thiago Karsten na capital dinamarquesa, o berço mundial do design e lar de algumas das mentes mais criativas no mundo da arte, da literatura, da moda, da arquitetura, do desenvolvimento urbano, da tecnologia e da gastronomia, o que se reflete na forma de viver da população local, culturalmente focada na qualidade de vida.
“Ao vivenciar esse cenário urbano de vanguarda adquirimos um vasto repertório que vai nos permitir conceder mais valor e relevância para os nossos clientes e a nossa empresa”, conta o cofundador e CEO da Nirin, Daniel Skowronsky. “Voltamos convencidos de que temos valores culturais em comum com Copenhagen e animados em compartilhar essa experiência imersiva para criarmos uma conexão entre crenças, nossas práticas e o design escandinavo, em busca de soluções mais assertivas para um mundo repleto de distrações e incertezas”.
Thiago Karsten, sócio e COO da Nirin, afirma que o report também reflete o propósito da empresa. “Panorama Copenhagen é fruto da nossa crença e materializa o pensamento da Nirin e a maneira como queremos criar valor e impactar o mundo através das marcas. Copenhagen pensa para o futuro e nos trouxe uma série de reflexões sobre como os negócios, as cidades e as sociedades podem ser melhores. É isso que nos inspira”, afirma.
Régis Montagna, cofundador e CCO da Nirin, explica que a empresa foi criada “com o desejo de implementar uma metodologia proprietária, uma estratégia objetiva e um design com um senso estético apurado para criar impacto em produtos, serviços e experiências”, e enfatiza que “diversas propostas apresentadas no report têm ressonância com o propósito de impactar o mundo positivamente”.
Além de reportar as observações pessoais feitas pelos sócios da Nirin na capital dinamarquesa, Panorama Copenhagen pesquisou no passado o que fez da cidade que já vive no futuro, como o report revela, ser reconhecida como o berço mundial do design. Tudo começou em 1920, quando as primeiras cadeiras que se tornaram icônicas passaram a ser produzidas com um pensamento diferente da estética vigente naqueles tempos: em vez de buscarem um design perfeito, os escandinavos desenvolveram um design mais apropriado, focando na usabilidade, nas formas e nos materiais disponíveis.
A partir desse contexto histórico, o report mostra como a excelência na criação de móveis impulsionou o design dinamarquês a se expandir para a arquitetura, a moda, a cultura, o desenho de produto e o modo de fazer negócios.
Criada em 2020, a Nirin tem uma equipe de 38 colaboradores e possui operações em Porto Alegre e São Paulo. A empresa já desenvolveu mais de 100 projetos para marcas importantes como Chevrolet, Grendene, Syngenta Brasil, Miolo Wine Group, Iguatemi, RBS Ventures, Plaenge, Grupo Zaffari e Randoncorp.
Sócia da Lovin’ Wine, a primeira DNVB (digital native vertical brand) de vinhos em lata do Brasil, a Nirin também investe em marcas da nova economia e as desenvolve através de Branding for Equity, um modelo em que recebe ações na sociedade em troca da sua contribuição estratégica e criativa.
“Estamos vivendo um momento sólido e de maturidade. Depois de três anos e meio de atuação, conseguimos criar um portfólio robusto de projetos de diferentes segmentos e marcas com representatividade em diversas regiões do Brasil. Crescemos 50% no ano passado e para 2023 projetamos o mesmo percentual”, afirma Daniel Skowronsky.
Para acessar o Panorama Copenhagen, clique aqui.
#Abramark, #NirinBranding, #Nirin, #PanoramaCopenhagen