Smart Fit é case global de sucesso no Tik Tok, sendo a primeira a experimentar nova funcionalidade

A Smart Fit foi a primeira empresa do mundo a testar uma nova solução do Tik Tok para medir conversões offline — a ferramenta resolve um antigo problema de marcas que têm forte presença nas redes sociais, mas não sabem exatamente como isso se converte em números para o negócio. O caso global foi apresentado no Tik Tok Inspiration, em San Jose, na Califórnia, no último mês.

Ainda em fase de testes, o novo recurso ajuda os anunciantes a medir como seus anúncios no TikTok influenciam ações offline, como compras na loja física ou, no caso da Smart Fit, matrículas na academia.

“Um dos maiores desafios da Smart Fit era entender o papel da mídia online no processo de decisão de compra off-line, já que mais da metade das vendas acontecem no balcão das unidades. Não só estamos conseguindo superar este desafio, como utilizar esta informação para gerar mais resultados para a marca”, explica Guilherme Costa, Head de Growth da Smart Fit.

A medição e a atribuição das conversões offline às campanhas veiculadas na rede foram feitas a partir de uma API, que avisava o Tik Tok quando havia registro de novas conversões em lojas físicas. O Tik Tok, então, fez o match entre os novos matriculados e usuários que viram ou clicaram num anúncio da marca nos últimos dias.

O que a Smart Fit fez foi adotar essa solução e seguir veiculando seus anúncios always on normalmente. Nos 3 primeiros meses de teste, a marca colocou em ação criativos no TopView, pra tomar o topo da página “Para você”, e também veiculou muitos In-Feeds Ads pra sustentar sua presença e mensagem. A estratégia de mídia foi desenvolvida pelo próprio time de mídia da Smart Fit, e depois operada no TikTok pela agência Apis3. “Ter o TikTok como parceiro de negócio foi fundamental para o sucesso da estratégia com um olhar que foi do online até o offline”, afirma Flavia Caires, Media Coordinator da Smart Fit.

“Com a maioria das vendas sendo concluídas no offline, a otimização das campanhas olhando para esse tipo de conversão é fundamental. O TikTok foi parceiro desde o começo do projeto, entendendo as necessidades da Smart Fit”, afirma Patricia Martins Correa, gerente de Marketing da Smart Fit.

A solução de Conversões offline ajudou a Smart Fit a identificar mais de 15 mil conversões que foram influenciadas pelos anúncios dela no TikTok – ou seja, 15 mil pessoas que viram algum conteúdo promovido pela marca e depois foram se matricular na academia.

Os clientes ainda vieram com um custo competitivo: no primeiro mês do teste, o CPA (custo por ação) das conversões offline ficou 7,7% mais baixo do que a média de outras mídias digitais e quase 26% menor do que a meta da rede de academias.

#Abramark, #SmartFit, #TikTok

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