A Nissin Foods do Brasil lançou mais uma campanha com o grupo Fundo de Quintal OFC. Desta vez, a marca reforça a presença da linha Nosso Sabor nas regiões norte e nordeste, com destaque e valorização da cultura regional. A ação vem promover os sabores exclusivos, que carregam características locais como, por exemplo, o uso do coentro na composição dos produtos.
Nesta collab que promete cativar o público e atrair os consumidores, o grupo de meninos maranhenses empresta todo o seu carisma e irreverência para a produção, repetindo uma receita de sucesso que concedeu à NISSIN e ao Fundo de Quintal OFC o principal prêmio do Meta Video Awards, a premiação inédita que celebra a criatividade dos trabalhos em vídeos de agências, marcas e criadores no Facebook e Instagram, na Argentina, Brasil e México.
Agora, a parceria ganha dois novos filmes, o primeiro deles foi divulgado no dia 19 de junho nas principais plataformas digitais da Nissin, como YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e Kwai, com veiculação prevista de um mês. Em ambos os filmes, desenvolvidos pela Dentsu Creative, a banda aparece com seu jeito único e divertido, introduzindo a linha Nosso Sabor nas temáticas musicais e valorizando a cultura local.
“Os filmes com o grupo Fundo de Quintal OFC sempre apresentam uma recepção muito positiva, pois o público se identifica e aprecia a mistura da tradição e o humor inseridos na ação. A forma como divulgam os produtos da linha Nosso Sabor traduz a cultura e o tempero do Norte e Nordeste, e destaca os sabores exclusivos da marca”, comenta Daniela Denizo, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil. “Estamos muito contentes com mais uma parceria com a banda, que novamente conseguiu transmitir a mensagem dos produtos de forma única e autêntica”, finaliza a executiva.
No primeiro filme, o grupo está em um cenário repleto de elementos típicos da cultura regional e improvisam uma orquestra, cantando uma música superanimada, que fala da marca Nosso Sabor e ressalta as riquezas do Norte e Nordeste, com um enredo criativo e cativante.
Já no segundo, a orquestra improvisada se torna real. Com a participação especial da Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho, Rondônia, eles dançam e cantam de forma animada e autêntica, sincronizados com os músicos, garantindo um final surpreendente.
“O público adora o Fundo de Quintal OFC e já esperam por seus filmes únicos, feitos à mão. Desta vez, quisemos surpreender a todos, revelando seus talentos por meio de uma grande colaboração das regiões Norte e Nordeste. Nesta campanha o estilo autêntico dos rapazes traz uma harmonia surpreendente com a Orquestra real, como o público nunca viu antes”, comenta Kojiro Tanoue, diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
#Abramark, #NissinBrasil, #DentsuCreative, #FundodeQuintalOFC
FICHA TÉCNICA – NISSIN NOSSO SABOR 2023
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Nosso Sabor 2023
Agência: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Mário Lins
Criador de Visuais Conectados: Eduardo Ataide
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bruno Rodrigues
Operações: Moyra Esteves
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Silvia Caldas e Agnes Pires
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Aprovado por: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Daniela Denizo e Eduardo Almeida
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: DUDU e Marlon Klug
Direção de Fotografia: Elisandro Dalcin
Assistentência de Direção: Felipe Claudino (1º AD)
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Marcela Kozinski
Arte: Andrei Ceeze e Jonathan Rodrigues (Gralha)
Produção Local: Cran Filmes
Elenco: Fundo de Quintal OFC (Denilson Souza, Rhuan Santos, Jaime Sousa, Victor Mesquita, Riquelme Lima, Eulisses Nascimento), Thales Machado como Homem Coentro e Orquestra Villa Lobos PVH (Violino (Spalla): Jéssica Mayumi Prestes Carvalho, Violino: Rayssa Marquiole Vieira, Letícia Gabriela Evangelista da Silva, Monique Cristine Bispo e Souza, Ana Lúcia Bispo dos Santos, Álife Boernerges de Oliveira Campos, Daniel Santos Lima, Antônio Bispo dos Santos Neto, Otávio Augusto de Lima Bogado, Maria Luiza Furtado Cutrim de Carvalho e Lupércio Pedrosa da Silva, Contrabaixo: Hercílio Torres de Santana, Flauta transversal: Aldenice Pereira Braga, Mauricio Rodrigues, Kelvin Emanuel de Souza Barros e Gabriel da Silva Pereira, Prato: Fernando Johnson Avelino, Violoncelo: Maísa Riva de Souza, Leonardo Fonteles Campana, Patrícia Naomi Prestes Yamazaki e Taís Colares Queiroz, Viola: Sâmia Evelyn Araújo Menezes, Tímpano: Jessé da Silva Nogueira, Trombone: Jordan Silveira de Oliveira, Clarinete: Eduardo Pereira Gomes, Trompete: Elyon Ortiz Costa, Saxofone: Clayton Oliveira Araujo, Maestro: Marcelo Yamazaki Carvalho.
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla
Pós-produção: Fantástica Filmes
Montagem: Eduardo Belik e Emanoel Maciel
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de Áudio: Lua Nova
Direção Musical: Fred Benuce
Coordenação de Produção: Adriana Coimbra
Finalização de Áudio: Júlio Brasileiro e Gabriel Schubsky
Atendimento Executivo: Larissa storch