Marca da primeira sandália de plástico vegana brasileira, Linus convida o consumidor a repensar seus hábitos em nova campanha

Após se tornar case de sucesso, a marca de lifestyle Linus, criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, lança campanha “o caminho do bem começa aqui”, um convite para repensar nossos hábitos em celebração ao mês do meio ambiente. Com direção de Marina Vancini, diretora de cena, que já assinou campanhas para Coca-Cola, Fiat, Escoar e Larissa Murai, atriz e roteirista, com trabalhos com empresas como Prime Video, Disney, a campanha tem como objetivo mostrar que grandes mudanças partem de pequenas (e fáceis) escolhas.

Em um vídeo de 1 minuto e 12 segundos a marca conta a história de Lina, interpretada por Liz Dórea, uma personagem inquieta em busca de caminhos melhores para ela e para o planeta, através de mudanças de hábitos e escolhas simples que podem ser feitas no dia a dia. “A campanha é a síntese de várias conversas que temos na Linus desde a concepção da marca. Sustentabilidade é, muitas vezes, um assunto complexo e que nos assusta na prática, mas o que queremos reforçar é que existem inúmeras maneiras de dar o primeiro passo e que elas partem das escolhas mais simples, como o calçado que você usa todos os dias”, conta Olívia Araújo, brand manager na Linus.

A direção fotográfica é assinada por Fabio Politi, diretor de fotografia, com um portfólio de marcas como Nissan, Netflix, Nike, Vivo, entre outras. “Muito do DNA da marca está inserido em nossas criações visuais. Nossas fotografias e vídeos são a maior representação do espírito da Linus e se conectam com a nossa comunidade, então tivemos o cuidado de contar uma história que fortalece essa conexão e representa fielmente nosso universo”, afirma Olívia.

Para que as sandálias tivessem todas as curvas de apoio para os pés, sem deixar de lado a atemporalidade e a sustentabilidade, a marca contou com auxílio de designers, engenheiros de material, ortopedistas e especialistas em palmilhas. Produzidas com material 100% reciclável de PVC microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, e compostas por 70% de fontes renováveis, as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. A etiqueta é feita de papel semente, unida às sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativada. Atualmente, a Linus já está em mais de 170 pontos físicos no Brasil, na Europa por meio do site internacional da marca e no Uruguai com 16 pontos de vendas físicos.

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