Uma xícara de paixão, branding e exclusividade

Gustavo Giglio

Quem nunca teve o sonho de transformar aquela paixão pessoal em um negócio novo, inspirador e cativante? Somar todo seu talento, aprendizado, redes de contato, e tangibilizar em um produto ou serviço inovador e que, além de te dar um grande prazer em todas as etapas até a entrega, ainda alcança corações e mentes de maneira única e memorável?

Motivado por esse propósito e com uma grande paixão pelo café, Gustavo Giglio, junto com o seu irmão, Felipe, criaram o Coffee Hunter. Integrante do Hall da Fama da Abramark, Gustavo, Head de Marketing de Relacionamento da Omelete Company, Head e Curador do Unlock CCXP e sócio do Update or Die, colocou à disposição do Coffee Hunter sua vivência e expertise, somadas às do designer gráfico, Felipe Giglio. O resultado é uma combinação de conceitos e produtos exclusivos, aromas e sabores únicos.

No setor cafeeiro, o coffee hunter é literalmente um profissional que viaja à caça de lotes para seu negócio ou atua como intermediário buscando cafés com determinadas características para outras empresas. Munido desse espírito e com o conhecimento para trazer alma, narrativa e todas as features necessárias, Giglio criou um negócio que, muito mais do que um “branded coffee” – termo que cunhou para atender as marcas –, tornou-se uma brand experience completa. A partir do café, e de suas características e possibilidades, aliadas aos valores e propósitos da marca contratante, desenvolve, além do café em si, desde o tipo, lote, torrefação, embalagem, até produtos cobranded como canecas, camisetas (linhas de vestuários), bonés, pôsteres exclusivos etc.

O planejamento estratégico de marketing e de branding, incluindo a criação e execução de campanhas e toda a assessoria necessária para a produção, comercialização e distribuição também estão embutidos nos serviços entregues pelo Coffee Hunter.

“Selecionamos cafés da mais alta qualidade, com características únicas e desenvolvemos o potencial de cada lote. Além dos produtos numerados e limitados (exclusivos), criamos perfis de torras especiais e customizados de acordo com cada projeto – trazendo uma natureza única para o projeto. Ou seja, alguma característica da marca para toda a parte sensorial do projeto. Junto a isso, desenvolvemos um conceito único a cada lançamento: a identidade visual, embalagens, novos produtos e desenvolvemos a estratégia de lançamento de cada edição”, detalha Gustavo Giglio.

Não que seja fácil, mas o Brasil é “berço” de cafés emblemáticos, devido a condições naturais de solo e altitude, além do crescente desenvolvimento de toda uma cultura voltada ao consumo do café. Isso tem formado mais e mais consumidores exigentes, engajados e dispostos a viver – e a pagar – por novas e mais inspiradoras experiências sensoriais trazidas pelos melhores cafés. Um universo em franco crescimento.

Até por isso, Giglio – que entre suas inúmeras atividades também desenvolve uma carreira de músico – já criou linhas exclusivas de cafés e produtos com a banda de metal Sepultura, com o ex-baixista do Megadeth David Ellefson, e com o aclamado artista plástico, ilustrador e grafiteiro Speto.

Poucas combinações podem ser tão atraentes e cativantes como marketing, branding e café. Deu até para sentir o cheirinho…

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