Nissin brinca e convida consumidores a sentir aroma pela tela do celular

A Nissin Foods do Brasil lança uma nova campanha de comunicação e desta vez conta com um grande diferencial, além de destacar as qualidades do produto, que é entreter o consumidor com uma brincadeira que envolve dois dos nossos sentidos humanos: o olfato e o paladar.

Com os personagens queridinhos que sempre estão presentes nas ações da Nissin, Cup Lady e Ufão, a marca convida os espectadores a sentirem o aroma e o sabor do produto propondo uma espécie de degustação virtual do macarrão instantâneo, argumentando que isso será possível por meio de uma nova tecnologia.

“Os personagens trazem uma conexão forte com o nosso consumidor, fazendo com que eles se sintam próximos da marca e engajados com a linha. Por conta disso, nessa nova campanha de U.F.O., o Ufão e a Cup Lady não poderiam ficar de fora para reforçar uma das características mais amadas do produto: o aroma irresistível”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Através dos dois filmes, desenvolvidos pela Dentsu Creative, que chegam às principais plataformas digitais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, os personagens destacam para o consumidor os sabores e diferenciais do Nissin Yakissoba U.F.O..

Com o objetivo de chamar a atenção para um dos principais atributos do produto: o seu aroma irresistível, ao término dos vídeos fica explícita a “pegadinha” da campanha, sugerindo que o consumidor procure por um otorrinolaringologista (a especialidade médica que diagnostica, previne e trata doenças relacionadas ao nariz, ouvido e garganta), caso sinta o cheiro do saboroso prato pelo smartphone.

Como uma sugestão para que ele possa, de fato, apreciar o irresistível aroma de U.F.O., a campanha reforça o modo de preparo correto do produto, que é o de sempre escorrer a água quente por completo antes de acrescentar o molho.

“Para destacar o aroma inconfundível do produto, além de resgatar os já conhecidos, Ufão e Cup Lady, também adicionamos o bom humor que não pode faltar nas campanhas de Nissin, fazendo uma brincadeira com o público, provocando interações e gerando conversas”, comenta Kojiro Tanoue, Executive Creative Director da Dentsu Creative.

Assista:

#Abramark, #Nissin, #DentsuCreative

FICHA TÉCNICA – NISSIN UFO AROMA

Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: UFO Aroma

Agência: Dentsu Creative

Managing Director: Tiago Vargas

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Criadores de Visuais Conectados: Amanda Santos

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Tayna Boaventura.

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bruno Rodrigues

Operações: Moyra Esteves

VP de estratégia: Aloisio Pinto

Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima

Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos e Silvia Caldas

VP de mídia: Viviana Maurman

Mídia: Lucas Calile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Lia Fukuda e Brenda Silva

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: DUDU

Produção Executiva Criativa: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Assistência de Direção: Eloisa Mendes

Direção de Arte: Winnie Ramos

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Thiago Freire

Atendimento: Fabio Dedding

Supervisão de Produção: Karine Barros

Produção: Wagner Ramos

Maquiagem: Mima Mizukami

Produção de Elenco: Call Me Cast

Elenco: Brenda Sodré como “Cup Lady” e Cristiano Bacelar como “Ufão”

Fantasia Ufão: Edu Cordeiro

Coordenação Geral de Pós: Renata Peterlini e Maguilla

Montagem: DUDU e Emanoel Maciel

Pós Produtora: Bogotá

Direção de Pós: Caja Guedes e Denise Azzi

Coordenação de Pós: Jessica Marques

Produção Executiva de Pós: Luiz Brito

Motion Graphics: Géssica Secchi, Tiago Bahia

VFX: Géssica Secchi, Tiago Bahia

3D: O Agente Laranja, Tiago Bahia

Cleanup: Renan Ambrósio

Color Grading: Guilherme Delamuta (Onda Finalização)

Produtora: Liquo Audio

Direção Criativa: Felipe Engel

Produção executiva: Marisa Toledo

Produtores: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Coordenadora de produção: Dani Freitas

Atendimento: Carol Vadasz

Mix e Finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

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