SRCOM e V3A lançam plataforma cultural para encantar o público com exposições sensoriais

As agências SRCOM e V3A unem forças e anunciam o lançamento da Living Books, uma inovadora plataforma cultural que propõe a ressignificação do mercado e do consumo de literatura no Brasil. A iniciativa nasce para despertar encantamento e promover novas conexões do público com obras literárias clássicas, através de exposições itinerantes que proporcionarão experiências imersivas, materializando histórias e personagens consagrados da literatura.

O lançamento do projeto será na Bienal do Livro, entre os dias 1 e 10 de setembro, com uma mostra sobre a primeira iniciativa da plataforma e que se baseia em uma das obras literárias mais emblemáticas da história, “O Pequeno Príncipe”. A exposição intitulada “Pegadas do Pequeno Príncipe” promete transformar o clássico em uma experiência imersiva para toda a família. Na Bienal o público poderá conferir um stand lúdico, oficinas de desenho e brincadeiras para crianças, ambientes instagramáveis, além de pré-venda exclusiva para os visitantes da exposição, com descontos especiais.

Abel Gomes, sócio e VP criativo da SRCOM celebra a parceria que inaugura um novo modelo de experiências no mercado brasileiro. “Exposições imersivas são realmente incríveis! Elas têm o poder de conectar pessoas, tocar o coração e proporcionar novas experiências emocionantes. Ao trazer essas experiências para o mundo real, unimos as pessoas e criamos momentos únicos, cheios de emoção e felicidade. É maravilhoso ver como elas podem impactar de maneira positiva a vida das pessoas. Esse é o poder do entretenimento!”, afirma o executivo.

Mais do que oferecer uma nova maneira de consumir obras literárias, a Living Books transforma páginas de livros em experiências tangíveis e memoráveis. “Vamos materializar nuvens para que as crianças possam tocar e dar vida aos personagens para que adultos voltem a ser crianças. Iremos surpreender, encantar e fazer com que, através de exposições sensoriais, a vivência das histórias seja capaz de despertar no leitor aquela sensação de terminar o melhor livro da sua vida. Só que desta vez, ao vivo e compartilhando o momento com familiares e amigos”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor da vertical de Música e Cultura da V3A.

Projeto celebra 80 anos do lançamento da obra e terá parte da renda revertida para o Hospital do Pequeno Príncipe

Apresentado pela PRIO, maior petroleira independente do Brasil, a exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” unirá no mesmo capítulo o segmento literário ao do entretenimento, de maneira inédita. “Acreditamos que o acesso à cultura é uma forma poderosa de contribuir para o desenvolvimento social e intelectual de nossa sociedade. E, ao longo dos anos, temos nos dedicado em apoiar projetos que promovam a inclusão e o acesso ao conhecimento para todos. Por isso, nos orgulhamos de ser parceiros desta iniciativa inovadora, que une a literatura às artes sensoriais para democratizar a cultura e emocionar o público de maneira única”, afirma Gabriel Hackme, gestor de Projetos Incentivados e Patrocínios da PRIO.

Além de celebrar os 80 anos da primeira edição da obra de Antoine de Saint-Exupéry, “Pegadas do Pequeno Príncipe” tem outro nobre propósito: retribuir à sociedade, destinando 10% da arrecadação da bilheteria ao renomado Hospital Pequeno Príncipe, o mais reconhecido hospital exclusivamente pediátrico do país, localizado em Curitiba, no Paraná. A iniciativa busca contribuir com o funcionamento da unidade e com uma melhor saúde infantil para a sociedade.

Desde o lançamento da primeira edição, em 6 de abril de 1943, a história do Pequeno Príncipe atravessou fronteiras, alcançando mais de 340 línguas e conquistando corações em todo o mundo. Seu apelo atemporal toca tanto leitores adultos, que aprendem valiosas lições sobre a vida, quanto os pequenos, que se encantam com as aventuras e redescobrem a essência da infância.

A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” tem curadoria assinada pela Dra. Mônica Cristina Corrêa, a maior especialista do Brasil no tema. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina desde 2018, Mônica é graduada em Letras com especializações em Francês, Português e Italiano; Doutora em Literatura Francesa, e pós-doutora em Literatura Comparada (Brasil-França), com todos os títulos obtidos na USP. Com a competência e paixão que a caracterizam, Mônica Corrêa confere à exposição um olhar expert, revelando detalhes e nuances que enriquecem a experiência dos visitantes, tornando-a uma jornada inesquecível pelo universo do Pequeno Príncipe.

“Ao mergulhar os visitantes em um mundo interativo e imersivo, elementos de design cuidadosamente concebidos se unem à tecnologia para transmitir ensinamentos profundos de forma cativante, enriquecendo a mente enquanto encanta os sentidos.”, diz Felipe Reif, sócio da Deeplab Project, co-realizadora da exposição. “Uma experiência inesquecível, na qual o visitante é convidado a fazer parte da obra mais lida da literatura mundial”, completa João Almendra, sócio da BGO, outra co-realizadora da exposição.

A estreia de “Pegadas do Pequeno Príncipe” está marcada para outubro de 2023, no Shopping RIOSUL, no Rio de Janeiro. E em São Paulo, em 2024.

#Abramark, #LivingBook, #SRCOM, #V3A

 

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore