A agência Binder lança um novo projeto, o podcast B.Trends, uma série de bate-papos sobre inovação e tendências da indústria criativa e assuntos relevantes sobre o tema, apresentado quinzenalmente no Spotfy pela jornalista Claudia Penteado.
O B.Trends tem como objetivo estimular o mercado a pensar sobre novas questões que muitas vezes não estão no radar dos profissionais de comunicação e antecipar as principais tendências e insights para a construção de marcas, bem como apontar como esses temas afetam o dia a dia das empresas, a atividade e, inclusive, o chão de fábrica.
Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder, conta que o projeto nasceu da inquietação e paixão da Binder pela criatividade e pela inovação, presentes em seu DNA. “O B.Trends é mais uma face de inovação da agência, ao trazer um novo canal de informações sobre o mercado e ajudar a fomentar novas ideias”, diz o executivo.
Daibert ressalta ainda que o podcast é uma evolução dos projetos e atividades que a Binder já realiza, como a participação nos grandes festivais de inovação do mundo, o monitoramento das tendências que influenciam o comportamento das pessoas, a comunicação das marcas e o posicionamento de empresas e instituições.
“O B.Trends já vinha sendo realizado pontualmente em formato de palestras, e agora, com o podcast, vamos ampliar o alcance e levar esses insights para um público maior. A ideia inclusive é mais ambiciosa, a de levar o projeto para outras plataformas”, antecipa.
O B.Trends será apresentado inicialmente no formato de podcasts no Spotfy e nas redes sociais da Binder, e irá avançar para curadoria de eventos, distribuição de newsletters mensais – com novidades da agência e do mercado –, além de uma revista bimensal com aprofundamento de temas estratégicos, que incluem desde as novas tecnologias, computação quântica e blockchain; passam ainda pelas questões da crise climática e as iniciativas das empresas para fazer frente a isso, até o futuro dos comportamentos.
O primeiro episódio, trouxe um bate-papo com Lucas Daibert, com os insights dos principais festivais de inovação que aconteceram em 2023, tais como NRF, Cannes Lions, Web Summit, entre outros. Daibert também participou do segundo episódio, sobre Saúde Mental, ao lado de Flavio Cordeiro, sócio fundador da Binder.
Neste ano, estão previstos mais seis episódios, a serem veiculados até novembro, com a participação de nomes conhecidos das áreas de tecnologia, inovação e marketing, que vão apresentar, entre outros temas, as suas visões a respeito de Inteligência Artificial e pluralidade nos times.
Ouça o primeiro episódio:
#Abramark, #Binder, #BTrends