Risqué Bio lança campanha digital de esmaltes veganos assinada pela Ampfy

A Risqué, marca pertencente ao Grupo Coty no Brasil, lança campanha sobre as sete novas cores da sua linha Risqué Bio, vegana, com ingredientes naturais e 16 Free (livre de 16 ingredientes com potencial alergênico), produzida pela Ampfy.

A nova linha não utiliza ingredientes de origem animal e é aprovada pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International. Todas as cores e nomes dos esmaltes foram inspirados na natureza, são eles: Açaí, Grão de Areia, Gengibre, Argila Verde, Nuvem, Orquídea Rosa e Terra Molhada.

Um processo exclusivo foi desenvolvido para a produção da embalagem da linha Risqué Bio: sua tampa é confeccionada com plástico reciclado a partir de resíduos industriais e as cerdas do aplicador são de origem vegetal, contribuindo com o meio ambiente, sem perder a performance a qualidade dos esmaltes Risqué.

“Risqué está em constante evolução e precisamos ser inspiração nas boas práticas, inclusive nas ambientais em prol do cuidado com o Planeta. E agora trazemos novas cores que ampliam ainda mais as possibilidades de nossos consumidores se expressarem”, comenta Regiane Bueno, VP de Marketing Consumo Brasil & LatAm.

A campanha, pensada pela Ampfy, acompanha a proposta sustentável da coleção e conta com o mote “Pensar verde nunca foi tão colorido”, que visa convidar os consumidores a colorir seus dias de um jeito lúdico, sustentável e divertido.

“O filme, produzido pela Moonheist e gravado em um set sustentável, traz o DNA dinâmico e colorido de Risqué, com o universo natural da coleção. É possível sim encher seus dias de cor e contribuir para uma. É isso que trabalhamos em nossa campanha, de um jeito moderno e com a personalidade da marca”, afirma Juliana Coelho, diretora de Criação da conta na Ampfy.

A campanha foi gravada no Set Sustentável – consultoria em gestão de resíduos e neutralização de CO2 (processo de compensação das emissões de dióxido de carbono por meio da implementação de medidas que equilibram ou anulam esse impacto ambiental), para o mercado audiovisual e publicitário –, em parceria com a Casa Causa, consultoria de soluções para economia circular, lixo zero, desperdício de alimentos e movimentos upcycling. Dentro do set de filmagem, as organizações promoveram diversas iniciativas de gestão de resíduos, que minimizaram os impactos ambientais da produção durante a gravação da campanha.

“Com o objetivo de fortalecer a presença da Linha Risqué Bio nas redes sociais, especialmente no Instagram, desenvolvemos uma websérie composta por três episódios. Escolhemos a Giovanna Lancellotti como a figura central para realçar as características da nova linha e ressaltar a importância do cuidado com a natureza. A série apresentou vídeos aspiracionais, abordando temas de sustentabilidade e beleza. Exploramos ações da influenciadora e atriz que a conectam com a natureza, como o cultivo de plantas e práticas sustentáveis. Além disso, para a plataforma TikTok, selecionamos criadores de conteúdo que produziram avaliações detalhadas em formato de vídeo, testando e exibindo todas as cores da Linha Bio por meio de swatches”, completa Juliana.

Assista:

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Ficha Técnica Filme [Nova Linha Risqué Bio]

Cliente: Coty

Produto: Risqué

Projeto: Nova Linha Risqué Bio

VP de Marketing Consumo Brasil & LatAm: Regiane Bueno

Equipe de Marketing Consumo: Paulo Carneiro, Beatriz Rolfsen, Flávio Barolli, Isabel Diniz, Julia Ortiz, Silvia Sakashita e Bruna Cabreira

Agência: AMPFY

CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

COO: Douglas Bocalão

CBO: Guilherme Brum

VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto

ECD: Dogura Kozonoe

CDs: Juliana Coelho, Raphael Almeida e Bruno Érnica

Criação: Gustavo Smek, Matheus Samangaia, Luiz Gustavo Maciel Cardoso, Matheus Talani, Matheus Kemerich e Amanda Sato

Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues

Diretora de Contas: Mariana Andrade

Atendimento: Gabriela Dias e Gabriela Marsola Cunha

Head de Planejamento: Luciana Padovani

Diretor de Planejamento: Augusto Leme

Planejamento: Yolanda Amorim e Dayana Santos

Diretora de Mídia: Thaís Degilio

Mídia: Cibele Patricia Rodrigues Coelho e Ana Carolina Bassoli

Content Lead: Gustavo Braitt e Vanessa Brito

Community Manager: Karine Monteiro Pereira

Diretor de Operações: Gabriel Kuhlmann

Produção: Carolina Godoy e Carol Santos

Produção

Produtora/Imagem: MOONHEIST

Direção: Marina Vancini

Produção Executiva: Henrique Carvalhaes

Produtor Executivo: Ariel Hidal

Producer: Manu Fenerich

Direção De Fotografia: Lucas Barreto

Direção de Arte: Josephine Cho

Ass Arte e Prod Objetos: Victor Tozarin e Rafael Fassani

Figurinista: Nico Santos

Direção de Produção: Pitxo Falconi

1o Ass. de Direção: Juliana Cabral

Produção de casting: Alice Wolfenson e Neto Avena

Montagem: Lucas Cainã (Mogi)

Pós Produção

Coordenação de pós-Produção: Rodrigo Parente

Finalizador: Lucas Marini Pós Produção: Space Gorilla

Ass. De Finalização: Rafael Cereda

Ass. Ilha de Pós: Henrique Freitas

produtora executiva de pós produção: Ana Ourique

Supervisor de VFX: Cadu Cipolla Luca

Equipe de Composição: Valdo Caetano, Francinaldo Lemos e Felipe Lopes.

Motion: Raphael – Rap e Pedro Gebara

Produtora 3D: Frameria

Áudio

Produtora de som: S de Samba

Produtores : Diego Guimarães e Mateus Latgé

Finalizadores: Antônio Arruda e Raphael Mancini

Coordenação: Equipe S de Samba

Atendimento : Lara Fratucelli

3D

Produtora 3D: CLAN VFX

Produção Executiva CLAN VFX: Luiz Adriano e Monica Delfini

Coordenadora de Produção CLAN VFX: Tania Ripardo

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