A Nivea Brasil tem uma nova diretora de E-commerce. Karen Sanchez, executiva com larga experiência e que participou ativamente da consolidação do segmento de vendas online e marketing digital no Brasil, assume a área para fortalecer a presença da marca número 1 em cuidados pessoais no ambiente digital. Karen já passou por empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson, Magalu, além de ter sido empreendedora em um negócio online próprio e, agora, retorna de um período sabático de um ano e quatro meses para assumir uma posição estratégia e antes ocupada por Guilherme Almeida na companhia. “A Nivea é uma empresa de reputação exemplar. O mercado todo sabe que o propósito Cuidado Além da Pele é genuíno e impacta a todos de dentro para fora. Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor”, diz a nova diretora. Com a chegada de Karen, a Nivea reforça o seu compromisso com a diversidade com foco em lideranças femininas: agora, 60% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.
A área de E-commerce da Nivea Brasil mostra avanço acelerado desde a sua criação, há três anos. Neste período, as vendas nos canais digitais cresceram mais de cinco vezes, se comparado aos números anteriores à gestão dedicada. Karen já chega com uma meta de curto prazo inspiradora e desafiadora: “queremos aumentar as vendas na Black Friday em 50% em relação ao ano passado”, pontua.
Apaixonada por inovação, Karen também vai acompanhar de perto as iniciativas do Blue Hub, grupo multidisciplinar que traz iniciativas para fortalecer a agenda de transformação da Nivea, discutir tendências e democratizar o acesso ao tema. “Sempre cuidei do dia a dia, das vendas, mas também sempre cuidei do amanhã. Olhar para inovação é olhar para o futuro e isso me fascina”, comenta a executiva.
Nascida em São Paulo, Karen tem formação em Publicidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e especialização em Inovação em Marketing e Mídia e Inovação em Negócios pela Hyper Island, nos Estados Unidos, e MBA em Gestão de Marketing, pelo Insper. Ela é apaixonada por viagens, música e dedicou dois períodos de sua vida para momentos sabáticos. “Existe uma pressão muito grande para sermos produtivos o tempo todo, nos distanciando dos nossos propósitos. Esses momentos foram fundamentais para me redescobrir, descansar e conhecer novos lugares para poder enxergar novas possibilidades”.
Movimentação
Guilherme Almeida, o primeiro diretor de E-commerce da Nivea Brasil, agora assume o posto de diretor global de E-commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas Nivea e Eucerin. O executivo ficará baseado em Hamburgo, na Alemanha, sede da holding, e os principais desafios dessa jornada serão a busca por oportunidades para seguir próximo das pessoas consumidoras e priorizar uma forte agenda de dados que permitirá melhores tomadas de decisões e, consequentemente, aprimorar os negócios nos mercados em que a Beiersdorf atua.
O Brasil é o segundo mercado global da marca Nivea, atrás apenas da Alemanha, e, sem dúvidas, há muitos cases de sucesso para compartilhar com a companhia quando o assunto é o uso da inovação para encantar o consumidor e melhorar a experiência de compra. “Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, enfatiza Guilherme.
(fotos: Brenda Silva/NIVEA)
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