Em sua maior campanha da linha de produtos Casa, a Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, dá uma mãozinha contra as sujeiras mais assustadoras com seus produtos: água sanitária, seis versões do multiuso, desinfetante Multissuperfície Antibac, desinfetantes Ypê Pinho e desinfetantes Ypê Bak.
Por meio do ‘teste extremo’, a qualidade e alta performance dos produtos já reconhecidas pelos consumidores são mostradas em micro detalhes numa ação de limpeza extrema, com riqueza de detalhes.
Para sustentar essa grande campanha, a marca traz Mãozinha, um dos personagens mais icônicos do cinema, dos filmes do terror cômico, cansado de estar num ambiente com sujeiras horripilantes e difíceis de serem removidas. A ajuda chega por meio de uma caixa de produtos Ypê que revolucionam o ambiente e, com praticidade, permitem deixar os cômodos limpos, cheirosos e impecáveis.
“Somos movidos por uma inquietação de buscar a inovação e criatividade em tudo que fazemos, que transita pela forma que trabalhamos, fórmulas dos nossos produtos e em como nos comunicamos com os nossos consumidores”, enfatiza Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê. “Desde o início do ano, estamos trazendo um conceito inédito em nossas campanhas por meio da exibição detalhada da tecnologia de nossos produtos no momento da limpeza e em ‘testes extremos’ de uso. E, agora, buscamos surpreender os brasileiros com essa propriedade exclusiva para apoiar em nossas ações publicitárias a personagem Mãozinha contra as sujeiras assustadoras”, explica.
Benjamin Yung, Co-CEO da DPZ completa: “Desde que criamos o conceito “Qualidade que se vê, certeza que é Ypê”, nós buscamos formas interessantes de demonstrar os produtos da Ypê em ação. Para apresentar a linha de produtos Casa, não foi diferente. Resolvemos colocar os produtos à prova, limpando a “casa mais suja do mundo”, e ninguém melhor para fazer isso do que o próprio Mãozinha.
“Nos dias que antecederam o lançamento, brincamos com esse universo sobrenatural para gerar ainda mais conversa nas redes sociais, e aproveitamos uma sexta-feira 13 para estrear a campanha,” diz Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ.
Com abrangência nacional, a campanha estreou em 13/10 nas redes sociais, na TV e nas mídias online e offline.
Produção
A campanha foi desenvolvida pela DPZ, envolvendo aproximadamente 200 pessoas numa megaprodução, com set de filmagem em São Paulo em diferentes ambientes, três atores para interpretar o personagem Mãozinha, câmera especial utilizada em grandes produções cinematográficas, diversas próteses da Mãozinha maquiadas nos dias de gravação.
Para gerar uma conversa entre os consumidores antes da campanha ser lançada, algumas ativações foram feitas como o aparecimento do “Mãozinha” na casa em que a gravação do filme aconteceu em São Paulo. E em um supermercado com o carrinho lotado de produtos da marca. Além disso, diversas outras ações de comunicação, como o envolvimento de mais de 30 influenciadores que apreciam a marca e o universo dos filmes.
Assista:
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FICHA TÉCNICA
Título: “Mãozinha”
Cliente: Ypê
Produto: Ypê Linha de Produtos Casa: Multiuso, Desinfetantes e Água Sanitária
Agência DPZ
CEOs: Benjamin Yung Jr. e Fernando Diniz.
Vice-presidente de Criação: Fabio Mozeli.
Direção de Criação: Leandro Dolfini.
Direção de Criação Associado: Rodrigo Nogueira,Thiago Rocha.
Criação: Leandro Dolfini, Rodrigo Nogueira, Thiago Rocha, Samuel Junqueira, Gabriela Contreras, Henrique Passos, Maria Pia Saboia, Felipe Azumbuja, Fernanda Leite, Felipe Palacio e Felipe Garcia.
Vice-presidente Sr. Operações e Negócios: Flávia Cortes.
Negócios & Gestão de Projetos: Rodrigo Moraes, Patrícia Sanches, Daniela Maldonado, Danielle Macedo, Mariana Oliveira, Pamela Carvalho, Eduardo Moretti e Sheila Carvalho.
Mídia: Carolina Bertão, Daniela Barbiere, Rafaela Mourão, Tawane Lilia e João Lenco.
BI: Erica Nakamura, Nico Castro, Fernando Ricardo e Cauã Raphaelli.
Head de Estratégia e ESG: Fernanda Miné,
Estratégia: Aline Alonso, Vivian Lagua, Thalita Vitali, Alaiana Bernardo.
Diretora de Data Insight: Chris Toledo.
Conteúdo e Influência: Michele Do Carmo, Júlia Pires e Jaqueline Marques.
Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda.
Produção Integrada: Paula Alimonda, Felipe Telles Costa, Felipe Moro, Ricardo Gaida, Natasha Fogasça, Roger Pereira e Marcos Thuki.
Comunicação: Mariana Belley.
Aprovação pelo cliente: César Nicolau, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Mariana Merino, Jamily Oliveira, Amanda Ramos, Karina Luchi, Fernanda Portella, Bruna Coracin e Thaís de Moura Santos.
Produção: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Direção 2a Unidade: Gabriel Cupaiolo “KPVA”
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
Line Producer: Flavia Sereno Mancen e Fernanda Kalume
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
1a AD: Juliana Cretella
2as ADs: Amanda Barros, Juliana Lohmann e Rafaela Ferrari Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini
Diretor de Fotografia 2a Unidade: Junior Malta
Diretor de Fotografia 3a Unidade: João Papa
Diretora de Arte: Taísa Malouf
Figurinista: Giovanna Moretto
Maquiadora: Vick Garaventa
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Produção de Elenco: Edu Piva e Carminha Prado
Prótese e Maquiagem de Efeitos: Pietro Lautenschlager
Assistente Prótese e Maquiagem de Efeitos: Marília Martins Efeitos: Miranda Gibin
Coach de Mão: André Milano
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: Troop
Pós-produtora: Nash
Color Grading: Bleach
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli e Koitty
Assistente de Produção Musical: Alexandre Avicena
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas
Assistente de Finalização: Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Produtora de Fotos: Arové Produções
Fotógrafo: Bruno Cals
Assistentes de fotografia: Caio Toledo e Igor Kalinouski
Produtora Executiva: Mariah Bayeux
Pós-produção e tratamento de imagens: Studio Boreal
Ilustração dos Pôsteres: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote
Atendimento: Camila Holzmann
Head de Produção: Laryssa Andrade
Head of Art: Icaro Yuji
Ilustradores: Diego Abreu, Pedro Gabriel, Bob Souzza
Lettering: Ribeiro