Para promover o lançamento do novo Galaxy Z Flip 5, a Vivo, em parceria com a Samsung, apresenta celulares gigantes que se dobram em prédios próximos ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Minhocão e no Masp. A ativação criada e desenvolvida pela Galeria.ag, por meio do hub Vitrine, utilizou a tecnologia CGI para gerar as imagens em computação gráfica e despertar a curiosidade nas redes sociais, explorando o conceito da realidade aumentada. No ano passado, a agência já havia criado iniciativa que fazia relógios de rua dobrarem, mas agora dá um passo além. Durante a gravação, que se apresenta como uma câmera subjetiva, é possível ver os celulares abrindo e revelando um grafite do artista plástico, grafiteiro e designer, Mena.
“Apostamos em uma ação de impacto para dar continuidade a campanha “Dobra de Arte”, que ao destacar atributos do Galaxy Z Flip 5 reforça nosso posicionamento de ecossistema de tecnologia com nosso apoio a cultura do país, dessa vez em um formato inovador”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
“A campanha “Dobra de Arte” do novo Z Flip5 inspirou a Galeria.ag juntamente com Vivo e Samsung a criar OOH Especiais em um novo formato digital que está tomando as redes sociais em 2023, o CGI ou FOOH. Um recurso que amplia possibilidades e soluções visuais através de computação gráfica, que faz parecer real imagens que são fictícias. Dessa forma, levamos o aparelho dobrável da Samsung para a fachada dos prédios de diferentes lugares do país”, comenta Tiago Zanatta, ACD da GALERIA .ag.
“Com os celulares dobráveis, a Samsung criou uma categoria de produtos que dialoga com novas necessidades das pessoas, trazendo praticidade e ampliando as possibilidades de uso. E o Galaxy Z Flip5 está à altura de um dos objetivos mais importantes da Samsung: a busca incessante pela inovação. Foi justamente nessa trilha em busca do novo, que optamos pela tecnologia CGI para gerar imagens de computação gráfica e realidade aumentada. O resultado é inédito e gera impacto imediato nas redes sociais e em outros canais”, explica Lúcia Bittar, diretora de marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Outro ponto relevante é que o vídeo reforça o posicionamento da Samsung da campanha Dobra de Arte, com grafite do artista plástico, grafiteiro e designer, Mena. Chegar a resultados como esse, que ampliam os horizontes de quem é fã ou começa a se interessar pela marca, é um momento marcante para todos nós da Samsung”, completa.
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