Grupo Petz lança nova marca e posicionamento em campanha

O Grupo Petz, um dos maiores ecossistemas de produtos e serviços pet no Brasil, lançou no último domingo (22/10), no intervalo do programa Fantástico, da rede Globo, a campanha “Geração P”, que exalta a nova relação entre as pessoas e seus animais de estimação, e como a Petz contribui para esse vínculo.

Além de oficializar a nova identidade, um dos objetivos da campanha é anunciar o novo posicionamento da marca Petz, que também ganha uma nova assinatura: “Tudo que seu pet precisa”. A mudança tem como contexto a transformação ocorrida nos últimos anos na relação entre tutor e pet, que hoje é mais emocional e humanizada.

De olho nessas tendências, a Petz também evoluiu. Para além do varejo, a empresa reforça o vínculo tutor- pet como o centro da sua estratégia, tornando-se um ecossistema completo de produtos e serviços para fortalecer ainda mais essa conexão. O novo momento da empresa é marcado pelas oportunidades de inovação criadas a partir da aquisição de novas empresas (Zee.Dog, Cansei de Ser Gato, Cão Cidadão e Petix), e refletidas no desenvolvimento de produtos exclusivos e em novidades nos canais de atendimento físico e digital.

Para Ana Cecília de Paula e Silva, Head de Marketing do Grupo Petz, essas transformações foram fundamentais para trazer clareza de propósito e atributos para a Petz ser cada vez mais uma marca única do segmento. “Acreditamos que esses movimentos vão contribuir para manter o posto da marca mais lembrada pelos consumidores, já que somos Top of Mind no mercado por alguns anos consecutivos, assim como acelerar o ganho de Consideração e Preferência da marca”, afirma a executiva.

A empresa encomendou uma pesquisa para entender melhor o vínculo entre os tutores e seus pets e principais tendências de comportamento dessas pessoas, embasando toda a estratégia da campanha. Foi assim que surgiu a Geração P, uma nova geração de tutores que não se define pela idade, mas que enxerga os pets como parte fundamental de suas vidas.

A Petz, através de um estudo encomendado para a consultoria IMO Insights, ouviu pessoas de todo o Brasil que possuíam ao menos um animal em casa, e descobriu declarações relevantes: 63% não se consideram donos de um pet, mas sim pais ou mães do animal de estimação; 75% dos entrevistados assumem que conversam diretamente com seus pets (sendo que esse indicador sobe para 80% quando olhamos para um recorte de idade mais avançado – mais de 55 anos); e ainda quase 50% reconhecem que o animal é fundamental no combate ao estress e solidão. “Estamos muito orgulhosos em apresentar o conceito de ‘Geração P’ e perceber a identificação genuína de tantas pessoas”, afirma Ana Cecília. O estudo ouviu 753 pessoas, com representatividade estatística do cenário de total Brasil.

A campanha utiliza uma estratégia multicanal para alcançar e engajar essa nova geração de tutores. Para a estreia, a exibição de um filme no intervalo do Fantástico, da rede Globo, foi a tática de mídia adotada para conectar a marca com sua audiência, em alcance nacional. “Além da exibição nos breaks dos principais programas da TV Globo e mídia exterior, dentro do digital desenhamos uma estratégia de conteúdo para impactar e gerar identificação com nosso público, por meio de peças que revelam quais são os novos comportamentos dessa geração”, conta Matheus Machado, gerente de Marketing da Petz e responsável por liderar a estratégia da campanha.

Dividida em duas fases, a campanha também apresentará soluções do ecossistema Petz para amparar as necessidades dos tutores, e conta com um squad de influenciadores que são o retrato das famílias multiéspecies. “O pet é um elo de algumas comunidades e o squad permitirá que a gente se conecte com os diferentes perfis dessa geração, promovendo conversas sobre os novos hábitos e o bem-estar que o tema promove”, finaliza Machado.

O projeto foi conduzido de forma colaborativa entre a Petz e a agência Ginga, e contou com a participação das equipes de Marketing e Criação da marca, bem como com um time multifuncional da agência.

“A campanha foi criada de forma totalmente colaborativa entre agência e cliente. Utilizamos a metodologia UMDOIS, que foi essencial para chegarmos a um resultado criativo que representasse todo o cuidado que a Petz teve no processo de renovação de sua identidade e posicionamento, além do carinho que a marca tem com tutores, que se relacionam com seu ecossistema de lojas e serviços espalhados pelo País”, afirma Marcos Brabo, Chief Strategy Officer da Ginga.

Assista:

#Abramark, #Petz, #GeraçãoP, #AgenciaGinga

Ficha Técnica

Cliente: Petz

Produto: Institucional – Nova Petz

Marketing: Ana Cecília de Paula e Silva, Matheus Machado, Pedro Dorta, Lincoln Dias, Isis Zonaro, Melise Scarpa e Raphael Oliveira.

Criação & Inovação: Ana Brandão, Mellyna Conde, Nicole Tomazi, Giovana Soares, Thaís Cordeiro, Gustavo Grobe e Mavi Albuquerque.

Consultoria: Galileo Branding.

Realização de pesquisa: IMO Insights

 

Agência: GINGA

Sprint UMDOIS

Liderança sprint UMDOIS: Ilana Stivelberg

Liderança executiva UMDOIS: Marcos Brabo

Líder de Recrutamento: Marina Carvalho

Estrategistas: Mahira Oliveira, Helena Freitas e Cesar Belem

Direção de arte e design gráfico: Caio Costa, Fernanda Caetano e David Silva

Redação Criativa: Ludmila Maia e Nicolas Vargas

Apoio Gestão Pré Campanha: Tatiana Di Rienzo

Montadores: Gabriel Parente e Samantha Audi

Equipe campanha

Direção Executiva: Pedro del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo

CCO: Fernanda Fontes

Head de Operações: Laís Araújo

Diretor de Planejamento e novos negócios: Thomas Rebergue

Diretor de Criação: David Galasse

Diretor de Mídia, Dados e Performance: Felipe Zelito

Gerente de Mídia: Letícia Ricardo

Coordenadora de mídia: Vitória Borin

Supervisora de Mídia: Natália Ottoni

Analista de Mídia: Mariana Alves

Gestão de Projetos: Marina Baravelli

Redação e Roteiros: Eduardo Pelosi

Direção de Arte: Fernanda Caetano e David Silva

Motion Design: Samantha Audi

Community Manager: Victória Alves

 

Equipe principal filme

Produtora: Core®

Direção Geral: Francine Azevedo

Produção CORE: Bianca Medina e Wes Sacramento

Direção de Produção: Gustavo Michelin

Direção de cena: João Avanci

Assistente de direção: Carol Campanelli

Direção de Fotografia: Ricardo Pelissari

Roteiro: Eduardo Pelosi

Direção de Arte: Fernanda Caetano

Fotografia Still: Lana Pinho

1º AC: Danilo Diniz

2º AC: Mohamad Ahmad Hanjoura

Elétrica: Marcelo Luiz Monteiro da Silva (Latino)

1ºAssistente de elétrica: Genivaldo Barreto Santos (Ligeiro)

2ºAssistente de elétrica: Charles Sales de Santana

Maquinista: Vinicius de Oliveira

1º Assistente de maquinista Rudney Prudente Santos

2ºAssistente de maquinista: Everaldo Cícero dos Santos

Produção de objetos: Thais Albuquerque

Assistente de arte: Fernanda Cerri

Contrarregra: Erick Roberto de Souza

Ajudante de arte: Carlos Weslley Barreto Peçanha (Carioca)

Produtor de locação: Toni Freder

Figurino: Fernanda Mello

Camareira: Amanda Amorim Bonomi

Make: Zilmara Soares Neris

Assistente de Make: Marcely Tobias Canero Canaes

Produção de elenco: Babi Coelho

Ajudante de Produção: Marcos Rodrigo do Nascimento (Marquinhos)

Ajudante de Produção: Leandro Alves de Melo

Logger: Márcio Costa

Elenco: Claudio Negrão, Wilson Caetano, Lyvia Maschio, Andressa Silvério, Jessica Menezes

Coordenação de Pós-Produção: Bianca Medina

Montagem: João Avanci

Motion Design: Samantha Audi

Produtora de áudio: Loop Reclame
Color Grading: Toni Rios
Animais de cena: Pet Model

Adestrador de animais: Rafael Veiga

Pesquisa de personagens: Gabre Paes, Francine Azevedo e Bianca Medina
Casting participantes reais: Ana Júlia Piva, Monique Blum, Rebeka Dubas, Diego Fiori, Priscila Ferreira, Laís Leite, Letícia Pascale, Fernanda Fontes, Livia Leal e Marina Lima.

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