A nova edição do Rock in Rio receberá boas-vindas direto do maior Réveillon do mundo, na Praia de Copacabana (RJ), com direito a show de drones, orquestra e fogos. A cidade que abriga o evento desde o seu nascimento fará uma homenagem ao Rock in Rio. O Réveillon do Rio 2024 será palco de um espetáculo visual com 500 drones, inédito, que vai trazer belas imagens — como a guitarra símbolo do festival e mensagens escritas no céu, pedindo paz e esperança para 2024. Será um show à parte minutos antes da queima dos fogos, ao som de uma trilha sonora inesquecível tocada por uma orquestra ao vivo.
“Estamos honrados em receber essa homenagem. Antes de qualquer coisa eu sou Rio de Janeiro Futebol Clube e ver o festival que idealizei há 40 anos ser destaque do maior réveillon do mundo, na minha cidade favorita em todo o planeta, é a forma mais emblemática de começar um ano muito especial pra nós. A comemoração dos 40 anos do Rock in Rio não poderia iniciar de forma mais especial”, conta Roberto Medina, integrante do Hall da Fama da Abramark e idealizador do Rock in Rio, que complementa “O público é o grande protagonista do nosso festival e é quem merece toda essa honraria”.
Será um show especial que embalará o público que estiver na areia e tomando parte da Orla de Copacabana. Iluminando o céu da praia mais icônica do Brasil, acompanhados por uma trilha sonora com hits emblemáticos do Rock in Rio, tocados ao vivo por uma orquestra, o Rio de Janeiro e o Rock in Rio saudarão o novo ano. O momento de grande emoção acontecerá momentos antes da contagem regressiva, como abertura para a queima de fogos.
Rock in Rio anuncia Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024
Ao longo do próximo ano e à altura dessa história grandiosa, o festival prepara uma exposição imersiva e interativa, que celebrará o passado e lançará um olhar sobre o futuro do Rock in Rio por meio de peças, objetos e dinâmicas que contam a história dos 40 anos e que ao mesmo tempo refletem sobre o futuro, num ambiente lúdico e mágico.
Outra novidade será o lançamento de um novo table book, sob a perspectiva da arte do sonhar e fazer acontecer, o livro trará fotos, histórias e muitas curiosidades sobre o evento. Um item de colecionador para os amantes do festival.
Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town, O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.
#Abramark, #Rockinrio, #RockinRio40anos, #RockinRio2024