Corona apresenta pela primeira vez o Primavera Sound São Paulo 2023! E em sua estreia como a cerveja oficial do evento, a marca da Ambev irá receber o público em um espaço sustentável e zero plástico, pensado especialmente para relaxar tomando uma Corona gelada com limão ao lado dos amigos, participar de ações para ganhar brindes exclusivos e curtir os shows que acontecem nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O espaço Corona, desenvolvido em parceria com a Agência Sherpa42, é assinado pelo Atelier Marko Brajovic, fundado pelo arquiteto e designer croata Marko Brajovic, reconhecido por seus projetos inspirados na natureza, trazendo a essência natural para o meio urbano e priorizando a sustentabilidade.
“A conexão com o Natural nasce por uma arquitetura visualmente permeável e fluida, a qual integra o interior ao exterior e vice-versa, graças à abertura nas três direções, revestimentos naturais e estratégias bioclimáticas para conforto térmico. Jardins internos, água e texturas que difundem a luz natural do sol, proporcionam uma experiência celebrativa memorável numa grande varanda que se abre ao palco do Primavera Sound!”, comenta Marko Brajovic.
Para a head de marketing de Corona no Brasil, Gabriela Gallo, “é um prazer contar com o trabalho do Marko para traduzir no espaço Corona a essência e o compromisso da marca em oferecer ao público liberdade para aproveitar a vida do lado de fora com responsabilidade e consciência em um evento como o Primavera Sound, que também é referência em sustentabilidade. Estamos muito empolgados em fazer parte disso”, comenta.
Como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos desde 2021, a cerveja da Ambev vai lançar no festival um copo reutilizável exclusivo, feito 100% de plástico reciclado coletado do litoral brasileiro, disponível ao público que passar pelo bar. Além disso, Corona convida o público do Primavera Sound a deixar sua contribuição pessoal para a natureza de forma simples: para cada visitante que passar pelo espaço, a marca vai plantar uma árvore. A ação acontece em parceria com o Projeto Bacias & Florestas e a expectativa é de que sejam plantadas mais de 5 mil mudas em 2024 como resultado desta ação.
“Corona tem investido cada vez mais na presença em festivais, seja como organizadora ou como apoiadora, acreditando na potência transformadora da música e da conexão com a vida do lado de fora, estimulando ainda mais as experiências que traduzem a sua essência”, completa Gallo.
Seguindo os 5 Rs de sustentabilidade – repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar -, todos os materiais utilizados no espaço de Corona no Primavera Sound terão a destinação correta após o evento, com reaproveitamento integral em novos lugares com novas finalidades. De acordo com Lisa Lieberbaum, Head de Sustentabilidade da Ambev, “há mais de 20 anos trilhamos uma jornada de sustentabilidade, inovação e pioneirismo. Em 2018, traçamos uma agenda ESG ambiciosa para 2025 e a nossa responsabilidade integra completamente a nossa cadeia de valor. Com isso, Corona traduz muito bem o nosso olhar para o futuro, para o ecossistema e para o meio ambiente”. As iniciativas da marca da Ambev no Primavera Sound São Paulo 2023 vão de encontro ao plano de Corona: se tornar a marca de cerveja mais sustentável do Brasil.
#Abramark, #CoronaNoPrimaveraSoundSãoPaulo, #Sustentabilidade, #ateliermarkobrajovic