É em casa que o Natal acontece. No sofá, a noite toda assistindo TV com os primos, beliscar a ceia quando ainda é preparada no fogão e reunir toda família em volta da mesa. Para a maioria dos brasileiros, é no aconchego do lar que a festa acontece e, em 2023, a campanha “Natal Sem Filtro”, criada pela agência Pullse, do Grupo Dreamers, e equipe de marketing da Casas Bahia, brinca com situações cotidianas das famílias nesse período, colocando “filtros” com olhos e bocas nos produtos que são protagonistas na data mais esperada do ano.
“Os nossos móveis e eletrodomésticos estão presentes nos lares de milhões de pessoas e, para muitos, já são como parte da família. Foi pensando nisso que decidimos personificar o mobiliário que compõe a tradicional casa brasileira e o resultado é essa campanha que ficou muito divertida e com uma linguagem bem diferente e moderna”, garante Vivian Zwir, diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia.
A executiva conta que a saga do Natal dá o tom de toda ação: “A gente sabe quanta dedicação é necessária para o Natal acontecer. Percebemos que a festa está chegando quando vemos o panetone sendo vendido, quando montamos a árvore semanas antes e embalamos os presentes. Até o momento em que a festa finalmente acontece. Vale a pena assistir”.
“Veiculada principalmente nos meios digitais, buscamos criar uma campanha nativa das redes sociais, com uma linguagem jovem que converse com essa comunidade. Acreditamos nesse formato para fugir do convencional e trazer uma campanha de Natal diferenciada para a marca”, completa Lucas Pardo, coordenador de marketing do Grupo Casas Bahia.
Assista:
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FICHA TÉCNICA
Agência: Pullse
Marca: Casas Bahia
Anunciante: Grupo Casas Bahia
Produto: Casas Bahia
Títulos: Em casa é que acontece o Natal
Duração: 5×15″
Território: Nacional
CEO: Allan Barros
CCO: Toninho Correa
Direção de Criação: Angelo Campana, Tomoyuki Sato
Criação: Angelo Campana, Tomoyuki Sato
Negócios e operações: Luciana Zappala e Samuel Wuo
Atendimento: Iara Salomão, Mônica Nadal, Rafaella Costa, Jaqueline Bastos, Luizye Konstantinow e Thalita Santos
Planejamento: Marcelo Yamauti, Lais Pegoraro, Felipe Mello e Antônio Netto
Mídia: Juliano Fiore, Rafael Collaço, Thamyres Cesar, Isabella Rosati, Carlos Pivato, Guilherme Marrão, Sofia Padoa e Rafaela Cabral
Gerente de produção integrada: Beth Gonçalves
Produtora de imagem: Studio Fly
Atendimento Júlia Mendonça
Diretor Executivo Tiago Schenk
Diretor Fabio Hacker
Assistente de direção Mari Araujo
Diretor de fotografia ALberto La Salvia
Operador de Câmera Cosmo Roncon JR
Diretor de Arte Joan Ibars Pallas
Assistente de Arte Vinicios Trigo
Produtor de objetos Guilherme Henrique Ferreira
Diretor de Produção Antonio Gomes
Produtor Mario Gomes
Chefe de Elétrica Wagner Wilson Barbosa
1 Ass de Eletrica Rudney prudente Santos
Chefe de maquinária José Alves dos Santos Filho
1 ass de maquinaria Valdicelio Viana dos santos
Figurinista Gabriela Fonseca
Assistente Figurino Laira Catarin Vignoto
Maquiagem Marcely Tobias
Produtora de som : Fuzzr Audio
CEO / direção musical: Felipe Colenci
Produtor musical: Gustavo Marques
Produção e finalização: Rodrigo Ricardo Rodrigues e Lucas Corrêa
Diretor de operações: Marcel Pazini
Coordenação de projeto: Fernanda Aragão
Atendimento: Ana Flávia Monteiro e Carol Santos