Knorr se une à Jojo Toddynho para inaugurar nova fase da marca no Brasil

A Knorr, referência em caldos e temperos no Brasil e uma das marcas mais tradicionais do portfólio da Unilever, apresenta sua nova campanha “Knorr, o Puro Caldo de Brasil”, com o objetivo de rejuvenescer a marca, gerar maior engajamento com seu público e explorar a versatilidade de seus produtos. A comunicação moldada e inspirada na cantora e influencer digital, Jojo Toddynho, introduz o tema “Knorr deixa tudo + Gostosa”.

A nova ação da marca alia irreverência com a importância de escutar o brasileiro, ressalta Carolina Riotto, diretora de Marketing Nutrition da Unilever: “Essa parceria entre Knorr e Jojo é o início de uma jornada para aproximar a marca das conversas sobre o produto de uma forma leve, divertida e autêntica, marcas registradas da Jojo.”

A escolha não se deu à toa, sendo resultado de um processo de social listening no qual, a partir de uma citação espontânea de Jojo sobre a marca, foi traçada toda a estratégia da campanha, criada pela agência 11:11, produzida por André Vasco e executada pela BR Media Group. “Jojo foi uma escolha natural, não só por ela ter iniciado a conversa em suas redes, mas por ser alegre, espontânea, e autêntica – que é tudo o que a Knorr precisa nesse momento da marca”, explica Marcelo Siqueira, sócio e coCCO da 11:11.

A comunicação explora um lado de Jojo presente em seu dia a dia e fora das câmeras: o de dona de casa, que gosta de estar na cozinha, mas sem perder seu humor único. Para garantir esse processo de cocriação junto a essa máquina de memes, a estratégia contou com execução da BR Media Group.

 

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“Atualmente, as grandes marcas perceberam a necessidade de buscar esse viés criativo e considerar a opinião e criação do influenciador na produção de suas campanhas. O influenciador conhece o seu público, seus gostos, sua comunidade e oferece o que eles querem ver de forma espontânea. A audiência percebe quando o conteúdo é autêntico, assim como a plataforma e as métricas, o que faz com que a ativação tenha uma melhor performance. Resumindo, a cocriação gera melhores resultados sempre”, comenta Thiago Bispo, diretor de Negócios da BR Media Group.

Com a campanha, Knorr aproveitou a oportunidade para marcar um novo momento de comunicação da marca, que nos últimos anos vem investindo em inovação e novos produtos. Com início nas redes sociais, tendo os perfis da própria Jojo Toddynho como canal de estreia, o conceito de proximidade com o público será amplificado com outras peças em mídia digital, escutando o que o brasileiro fala da marca e dialogando.

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