União lança “Pacumê” e materializa a sobremesa que tem a piada mais famosa do Natal

Brincando com a principal piada do Natal, a União lança o “Pacumê”, uma sobremesa natalina feita para transformar o sabor do Natal. O doce foi criado pela Cozinha Experimental da União em parceria com a influenciadora e confeiteira Ju Ferraz. A ação, criada pela Lew’Lara\TBWA, conta com amplificação no digital em parceria com outros influenciadores, conteúdo nas redes sociais e receita no site da marca.

Para essa criação, a marca pediu sugestões nas redes sociais de qual ingrediente não pode faltar em uma sobremesa de Natal, e se inspirou nas respostas para criar uma receita bem diferente do tradicional pavê. “Não tem sinal mais claro de que o Natal chegou do que a tradicional e já batida piada do ‘É pavê ou pácumê?’. E com a proximidade da festividade, surge a busca por qual será a delícia da ceia. Foi, então, que União não só entrou na conversa, como decidiu criar o ‘Pacumê’, uma sobremesa que vai revolucionar a ceia e transformar esta celebração em família em doces lembranças”, comenta Bruna Ribas, gerente de marketing para Adoçados da Camil Alimentos.

“O Pacumê já faz parte dos Natais de muitas famílias há anos, porém sempre em forma de brincadeira. Nesse ano, a União resolveu ressignificar os doces típicos natalinos e transformou o Pacumê numa sobremesa de verdade. Super original, a receita é bem diferente do tradicional pavê e muito gostosa!”, completa Marilu Rodrigues, diretora de Criação da Lew’Lara\TBWA.

A expectativa da marca não é só que o “Pacumê” entre nas conversas em torno da sobremesa da ceia de Natal e conteúdo para as redes sociais, mas também que faça parte da tradição das famílias brasileiras e entre definitivamente para o cardápio. E para ficar tudo ainda mais gostoso, a União enviou a nova sobremesa para diferentes influenciadores de culinária da internet, o que rendeu boas e divertidas resenhas sobre a nova iguaria, através de unboxing, react e muitos memes divertidos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cia União (@ciauniao)

Assista:

#Abramark, #LewLaraTBWA, #SaborQueTransforma, #UniaonoNatal, #PacumedeNatal, #PaveOuPacume

FICHA TÉCNICA

Título: Pacumê

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Camil Alimentos S.A.

Produto: União Adoçados

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Leandro Bechara, Leonardo Rocha e Paula Lopes

Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta

Managing Director: Helena Brant

Negócios: Bruna Ayabe e Isabela Pasetti

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Hugo Costa e Rafael Salgado

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Marilena Cadela, Alex Bezerra e Giovanna Menezes

BI: Leonardo Cunha e André Horta

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Equipe FSB

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Aprovação Cliente: Juliana Conti, Ivy Oliveira, Bruna Ribas e Lucas Prado

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore