Piracanjuba apresenta presidente e diretoria de marketing

A Piracanjuba, uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil, inicia 2024 com um anúncio importante: Luiz Cláudio Lorenzo, até então vice-presidente, assumiu o cargo de presidente em 1º de janeiro. Para fortalecer a governança corporativa e acompanhar os planos de crescimento da companhia, está sendo formalizado e efetivado o Conselho Consultivo, inicialmente com quatro membros, os irmãos e sócios, Cesar e Marcos Helou, ao lado dos executivos José Pereira Silveira e René Machado, sendo que a presidência do Conselho será exercida pelo sócio, Marcos Helou.

O presidente Luiz Cláudio Lorenzo passa a se reportar diretamente ao Conselho. “Ser o presidente de uma empresa com mais de 68 anos de mercado me proporciona dois sentimentos: o primeiro é de satisfação, por representar e gerir uma gigante do ramo lácteo; o segundo tem a ver com responsabilidade, afinal, nossos desafios são altos e nossa missão é continuar surpreendendo consumidores com sabor, qualidade e inovação. Nossas metas de crescimento são audaciosas e estamos fazendo uma reestruturação organizacional e capacitando as pessoas, a fim de alcançarmos os objetivos traçados”, declara Luiz Cláudio.

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Corporativa Estratégica, o novo presidente já atuou nas áreas comercial e de gestão em empresas de diversos segmentos. Integra o time Piracanjuba desde 2008 e, de lá para cá, ocupou importantes posições, como a Diretoria Comercial, reunindo as áreas de Marketing e Vendas, e a Vice-presidência, fornecendo suporte a todas as diretorias e à governança da empresa.

Como forma de inovação e crescimento, foi adotada a nova estrutura organizacional, que prepara a empresa rumo às metas do planejamento estratégico. Para dar suporte às ações, duas diretorias também foram criadas: a Jurídica, gerida por Luiz Henrique Bassetti; e a de Marketing, conduzida por Lisiane Guimarães Campos. Ambos eram gerentes em suas respectivas áreas e assumiram as novas posições a partir de 1º janeiro de 2024.

Lisiane Campos é a segunda mulher a ocupar a diretoria da empresa, fortalecendo a gestão feminina, que já reúne mais de 100 mulheres em cargos de supervisão, coordenação e gerência. Formada em administração pela Faculdade Cambury e com MBA em marketing, pela FGV, Lisiane está há 26 anos atuando no segmento de alimentos, 18 deles na Laticínios Bela Vista, de Goiânia (GO), detentora da marca Piracanjuba. Sua área é responsável desde a definição de embalagens aos eventos e patrocínios, passando, claro, pela publicidade on e off. E ela terá como meta dobrar o atual faturamento da empresa até 2028, inclusive com a ampliação do portfólio de produtos.

#Abramark, #Piracanjuba

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore