BTG Pactual abre inscrições para programa de capacitação e mentoria para mulheres empreendedoras

Ela Empreende planeja capacitar 120 empresárias de comunidades e periferias de São Paulo e do Rio de Janeiro em 2024

Estão abertas, até 11 de março, as inscrições para o Ela Empreende, programa desenvolvido pelo BTG Pactual e executado pela Ago Social. O projeto promove a formação de mulheres que possuem micro e pequenos negócios localizados em comunidades e periferias, oferecendo mentoria e uma jornada de capacitação. Nesta etapa, serão oferecidas 30 vagas para empreendedoras do Rio de Janeiro.

Em seu terceiro ano consecutivo, o programa Ela Empreende pretende apoiar 120 mulheres que ficam em São Paulo e Rio de Janeiro ao longo de 2024. Desde a criação do programa, o Ela Empreende já contou com mais de 1000 inscritas e ofereceu mais de 350 horas de aulas e mentorias com a dedicação de 70 colaboradoras voluntárias do BTG Pactual.

Como funciona
Ao longo da formação, todas as participantes desenvolvem um planejamento em conjunto com suas mentoras, traçando objetivos e ações. Assim, cada participante deixa o programa com os próximos passos já estabelecidos e com as ferramentas para executá-los, aumentando significativamente o potencial de sucesso e crescimento.

“Temos empreendedoras com um grande potencial em várias comunidades do Brasil que já têm a criatividade e vontade de empreender e ter o seu próprio negócio, e precisam de ferramentas e incentivo para que conquistem um espaço no mercado. No BTG Pactual, queremos fomentar o empreendedorismo femino, visto que é um dos pilares de atuação da área.” Afirma Martha Leonardis, sócia e head de responsabilidade social do BTG Pactual.

Em 2023, 41% dos negócios atendidos inicialmente não eram formalizados e abriram seu CNPJ durante ou logo após encerrarem o programa. Outros dados mostram que 43% das mulheres que passaram pelo Ela Empreende aumentaram a confiança a respeito da própria capacidade de mudar a sua realidade, e 97% delas afirmaram sair dali se reconhecendo, verdadeiramente, como uma empreendedora.

“O que fez a diferença foi adaptar o conteúdo que precisávamos aprender para a nossa realidade. Outro diferencial foi o cuidado que tiveram ao oferecer auxílio financeiro, alimentação, por exemplo Os cuidados com os mínimos detalhes fizeram toda a diferença”, diz Kelly Santos, empreendedora do Sabor de Quê de Suzano, São Paulo.

Como participar
A formação, realizada com a parceria executora da Ago Social, uma plataforma de ensino para o impacto positivo, acontecerá em cinco workshops presenciais. Nos encontros, serão trabalhados temas essenciais para desenvolver os negócios como finanças, precificação, expansão, atitudes empreendedoras e marketing digital e vendas.

Todas as selecionadas receberão mentorias por colaboradoras voluntárias do BTG Pactual e terão a possibilidade de fazer networking e expor seus produtos para venda para colaboradores do banco.

Inscrições
O primeiro edital aberto neste ano vai selecionar 30 participantes da capital carioca e o prazo para inscrições encerra em 11 de março.

Para se inscrever, a empreendedora deve ter ao menos seis meses de atividade e residir em periferias, comunidades ou favelas. Além disso, precisa que essa atividade seja sua fonte de renda principal.

Todas as informações sobre o Programa Ela Empreende e o formulário de inscrição podem ser acessados pelo site Link.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore