A ação enfatiza que a oleaginosa pode ir muito além das receitas doces
Que o pistache está em alta, ninguém duvida. Presente em receitas de sorvetes, tortas, cookies ou panetones, essa oleaginosa, com certeza, foi a campeã quando se trata de conquistar o paladar dos brasileiros. De olho nesta tendência, a Barilla, líder mundial em massas, lança a campanha “A Fantástica Fábrica de Massas com Pistache”.
Junto à nova agência Publicis Brasil, a companhia busca inserir a massa neste universo, mostrando que o grão pode ir muito além das receitas doces e petiscos, sendo também o match perfeito com um prato de massa, trazendo crocância, diversificando a textura e claro, dando charme e sofisticação à receita.
Assim, a fim de estimular os apaixonados por pistache a ousarem em suas criações, a Barilla está promovendo a campanha por meio de suas redes sociais, na qual convida seus seguidores a mergulharem no universo da Fantástica Fábrica de Massas com Pistache – um mundo lúdico, cheio de sabor, que ensina receitas, usando o pistache, com os mais variados tipos de massas. A ação ainda conta com a participação da influenciadora de gastronomia, Gabi Paveloski, que ensina o passo a passo para preparar um Rigatoni com Pistache.
Ainda como parte da campanha, no Dia Mundial do Pistache, comemorado em 26 de fevereiro, aconteceu o Esperienza Barilla, evento que promoveu uma experiência única por meio da gastronomia italiana. Na ocasião, os convidados puderam degustar um cardápio completo, unindo toda a qualidade da legítima pasta italiana com o Pistache, proporcionada pelo chef da Barilla, Gabriel Pavan.
“Estamos sempre atentos ao que o nosso público está consumindo e percebemos que, em 2023, o Pistache foi o ingrediente queridinho das receitas. Apesar de já ser extremamente utilizado na confeitaria, não é apenas nas sobremesas que essa iguaria cai bem. E é exatamente isso que queremos mostrar para o público. A massa nos abre um universo de possibilidades, e mostraremos que, com certeza, uma delas vai ser o match perfeito com o pistache”, comenta Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.
Para Jairo Anderson, diretor de Criação da Publicis Brasil, a Barilla inspira a inventividade na cozinha. “Com Barilla, até mesmo um ingrediente pouco óbvio, como o pistache, pode render receitas incríveis. É só soltar a criatividade e aproveitar os bons momentos ao redor da mesa.”, finaliza Jairo.
Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.
Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.