Com a proximidade do Dia da Mulher, a varejista promove ativações que fortalecem a conexão da marca com as consumidoras, dando voz a diferentes formas de exercer a liberdade
A partir do início de março, com o Dia da Mulher chegando, a Renner convida as clientes a um diálogo cúmplice e acolhedor sobre liberdade feminina. Em ações que reforçam seu trabalho com o tema e a conexão com o público, a marca vai provocar reflexões sobre as diferentes formas de ser livre.
Como parte das ativações, a varejista convidou a criadora de conteúdo Ana Terra (@anaterra.oli) para entrevistar mulheres sobre o significado de liberdade para cada uma delas. Outra ação da marca é o patrocínio do Verão Mais Elas, evento que exalta o talento feminino com programação gratuita na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.
“A Renner tem uma conexão verdadeira, forte e especial com as clientes, participando de suas vidas de diversas maneiras, sempre com cumplicidade. No mês da mulher, queremos de forma muito carinhosa e genuína, estimular reflexões sobre a liberdade feminina em todos os seus aspectos, uma conquista importante e que precisa ser exercida e ampliada dia a dia”, afirma a diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.
Conhecida por fazer entrevistas descontraídas, a convite da Renner, Ana Terra (@anaterra.oli) foi ouvir de perto as mulheres nas ruas do Rio de Janeiro e no Verão Mais Elas. A partir de perguntas como “O que é liberdade para você?” e “Em um mundo de julgamentos, o que mudaria na sua vida?”, as entrevistas geraram conteúdos para as redes sociais da marca, estimulando diálogos autênticos com a audiência. Na ativação POV: entrevistadora responde, Ana diz, nos seus Stories, o que pensa sobre liberdade feminina e cumplicidade. “Conversar com as mulheres na rua é fazer com que elas comecem a pensar sobre como construir uma vida mais livre, não só pra elas, mas para as mulheres que cercam elas também”, reflete. Creators do squad fixo da Renner também movimentam o assunto nas redes.
A campanha está alinhada com o compromisso da varejista em valorizar e incentivar o protagonismo feminino na sociedade. As mulheres representam mais de 50% do quadro de colaboradores e de lideranças da empresa. Este olhar norteia também a atuação da marca com todos os públicos com os quais se relaciona. “Buscamos desenvolver e apoiar iniciativas que associem diferentes frentes do nosso negócio com impacto social positivo”, completa Renata.
Verão mais Elas
Seja curtindo na beira da praia, brilhando nos palcos ou no esporte, o Verão Mais Elas é um espaço voltado para promover a força e o talento da mulher brasileira. Com atrações 100% femininas, o evento recebeu no Palco Renner as artistas Sandra Sá, Marvvila, Ghabi, Ella Fernandes, Julia Joia, Luana Berti, Laura Simões e Samba que Elas Querem. A cobertura foi feita pela influenciadora Manoela Pierucci (@pieruccimanoela).
Com patrocínio da Renner pela segunda vez, o Verão Mais Elas é uma realização da Gente, agência de marketing de influência, formada somente por mulheres.
Sobre a Lojas Renner S.A
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, a maior varejista de moda omni do Brasil, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.
Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.