Nova diretoria comercial da ZEISS Vision Brasil vai investir na informação ao consumidor

Rogério Guerra assume a liderança comercial com a missão de identificar novas estratégias para o setor e expandir os resultados positivos em vendas, relacionamento com trade e atendimento ao cliente

A ZEISS Vision Brasil, divisão de lentes corretivas e produtos de saúde visual do grupo alemão ZEISS, está com nova diretoria comercial. O executivo Rogério Guerra é o novo Chief Commercial Officer da empresa, com a responsabilidade de liderar um time de 140 pessoas que atuam nas áreas de vendas, trade market e atendimento ao cliente.

Profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão de vendas e produtos, marketing estratégico e desenvolvimento de negócios e pessoas, Guerra tem a missão de expandir os bons resultados que a ZEISS Vision Brasil apresentou em 2023. “A casa está arrumada, com boa estrutura e time competente. Isso nos permite trabalhar com tranquilidade na identificação de novas oportunidades para dar visibilidade ao valor agregado de nossos produtos”, avalia o executivo, que estima para este ano um crescimento de 5 a 10% nas vendas em relação ao ano passado.

Guerra é engenheiro elétrico graduado na Universidade Federal de Minas Gerais, com dois MBAs (em finanças e gerenciamento de negócios) e especialização em liderança pelo MIT.

À frente da área comercial, Guerra pretende aproveitar sua experiência em diferentes setores (telecomunicações, benefícios e aviação) para criar estratégias com foco na expansão do conhecimento sobre o diferencial das lentes da ZEISS Vision Brasil. “Temos que disseminar conhecimento sobre os principais avanços tecnológicos das lentes ZEISS. O consumidor precisa ter acesso às informações que ampliam seu poder de escolha”, afirma.

O diferencial da ZEISS Vision Brasil é a adequação às necessidades individuais, com o fornecimento de um produto personalizado que proporciona acuidade visual, praticidade e conforto. As lentes passam pelo processo de surfaçagem, ou seja, sua espessura e curvatura levam em consideração a anatomia facial, além do tamanho, formato e tipo da armação.

Outro destaque são as tecnologias empregadas no desenvolvimento das lentes progressivas, aquelas que reúnem vários graus sem linhas visíveis entre eles, especialmente indicadas para pessoas com dificuldade para enxergar de perto, a meia distância e de longe. Para fornecer lentes progressivas nítidas e confortáveis, a ZEISS estuda o comportamento visual de cada pessoa nas atividades online e offline, em todas as distâncias, considerando o estilo de vida (tempo gasto no escritório ou na direção de veículos, por exemplo).

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore