Cobasi Cuida realiza campanha “Coelho Não é Brinquedo” durante a Páscoa

Venda de coelhos e roedores estará suspensa no período para prevenir compra por impulso

Com o objetivo de se posicionar e conscientizar sobre a Guarda Responsável, a Cobasi suspende, pelo sétimo ano consecutivo, as vendas de coelhos e roedores nas datas próximas às comemorações da Páscoa. A campanha “Coelho Não É Brinquedo”, realizada pelo pilar social da varejista, Cobasi Cuida, será realizada entre os dias 15 e 31 de março, nas mais de 230 lojas da empresa no Brasil.

A iniciativa da empresa veio da percepção de que, como o coelho é reconhecido como um dos símbolos da festividade de Páscoa, havia maior interesse pela compra destes animais neste período. Porém, após a celebração, ocorre o aumento nas devoluções, abandono ou entrega para cuidados de terceiros, pois eram compras por impulso e, muitas vezes, para presentear crianças.

“Precisamos atuar na conscientização de nossos clientes sobre as responsabilidades de ter um pet, um ato que não pode ser realizado por impulso. Queremos que nossos clientes compreendam que ter um coelho demanda espaço, cuidados, tempo e gastos financeiros. Portanto, optamos por suspender as vendas neste período, e criamos um material informativo que visa orientá-los sobre as considerações essenciais antes da aquisição”, diz a gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi.

Além da suspensão das vendas, nos locais onde estariam os animais, a Cobasi irá disponibilizar um material informativo sobre a campanha, explicando que coelho não é brinquedo e é um pet que precisa de cuidados. O material também tem um QR Code que leva para um texto no blog da Cobasi dando mais detalhes do cuidado com essa espécie.

Entre as informações contidas no material estão o tempo médio de vida de um coelho, cuidados com higienização do ambiente que irão viver, alimentação adequada e a necessidade de atendimento veterinário especializado.

Educação é uma das 6 frentes do pilar social Cobasi Cuida que tem como o objetivo de desenvolver conteúdos sobre bem-estar animal e guarda responsável. A Campanha Coelho não é brinquedo conscientiza sobre os cuidados que esse animal necessita e inibe a compra de animais por impulso.

Caça aos Ossos
Assim como é de costume em alguns lares, a Cobasi realizará uma adaptação de uma brincadeira típica da Páscoa para comemorar a data. Será realizada entre os dias 30 e 31 de março a “Caça aos Ossos”. Os clientes que forem a uma das lojas, receberão uma cartela para preencher com seis adesivos de ossos, espalhados pelos diferentes setores da loja e que deverão ser retirados com os colaboradores desses setores. Ao completar a cartela, será dado 10% de desconto na compra.

Sobre a Cobasi
Pioneira no conceito de megaloja com produtos para pet, casa e jardim, a Cobasi oferece o que é essencial para a vida do brasileiro. Com 38 anos, a marca tem mais de 200 lojas distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal, que oferecem mais de 20 mil produtos. Em 2023, concluiu a aquisição da rede cearense Mundo Pet, dobrando sua atuação na região Nordeste. Além da proximidade física dos seus clientes, a empresa entrega, também, comodidade de compra com seu e-commerce e aplicativo próprios.

Certificada por três anos consecutivos como Great Place to Work, em 2023 foi listada em 11º lugar entre as melhores empresas do varejo para se trabalhar. A Cobasi investe na capacitação dos seus colaboradores e, com isso, entrega uma experiência única aos clientes. Ampliando seu ecossistema de negócios, em 2021 adquiriu a empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore