Jornalista, que trabalhou 26 anos na Rede Globo, se dedicou ao jornalismo de negócios nos últimos dois anos
Ela será apresentadora de um dos principais telejornais do horário nobre da emissora, presente em todas as plataformas
O grupo CNBC Times Brasil, parceiro da maior marca de jornalismo de negócios do planeta, de propriedade da NBCUniversal, anuncia o primeiro talento de vídeo: a jornalista e âncora Christiane Pelajo.
Pelajo possui experiência profissional de 26 anos na Rede Globo. Ela entrou na Globonews em 1996 para fazer parte do time de apresentadores que colocou o canal no ar. Depois de nove anos na Globonews, integrou a dupla de âncoras no Jornal da Globo durante mais de 10 anos, com cobertura marcante em política e economia. Mesmos temas que se destacaram nos telejornais que apresentou na Globonews.
Ainda no canal de notícias, Pelajo fez história ao se tornar uma das âncoras do primeiro telejornal brasileiro apresentado por três mulheres, o Conexão Globonews.
Em mais de duas décadas de trabalho na Globo, Christiane Pelajo, que fala fluentemente inglês e francês, fez coberturas especiais em diversos países, como França, Espanha, Alemanha, Itália, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras. Ela também cobriu as Copas do Mundo da França e Alemanha e entrevistou os principais candidatos à presidência da República do Brasil.
Em novembro de 2022, Pelajo pediu demissão da Rede Globo para se dedicar ao jornalismo de negócios. Tornou-se TedX Speaker como uma das palestrantes de maior reputação do país. Apresentou conferências nos Festivais de Inovação, Tecnologia e Criatividade SXSW (Austin, Texas), WebSummit Rio e Lisboa, South Summit, Rio Innovation Week e Rio2C. Tornou-se coordenadora e uma das autoras dos livros “Ser + Em Comunicação, Uma Sobe e Puxa a Outra” e “Rise and Raise Others”.
Agora, Pelajo retorna à TV brasileira para assumir um dos principais jornais do horário nobre da CNBC no Brasil, que será disponível na televisão e nas demais plataformas.
“Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil. Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil”, afirma Pelajo. “Vai ser histórico e não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar!”.
Para Douglas Tavolaro, founder e CEO da CNBC no Brasil, Christiane Pelajo traz o peso da novidade que a nova emissora de jornalismo já gerou em todo país, desde o anúncio do seu lançamento no início de março.
“Nosso primeiro nome de vídeo não poderia deixar de ser uma mulher que representa tão bem a força, o talento e a inteligência do jornalismo brasileiro. Seu conhecimento no mundo dos negócios, somado à estrutura de notícias da CNBC Times Brasil, vai contribuir com a qualidade da informação no país e apresentar um projeto inovador de telejornalismo”, afirma Tavolaro.
Sobre o novo Grupo de Mídia
O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.
A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.
Sobre a CNBC
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.
A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.
Para mais informações, acesse www.cnbc.com.