Marca usa a caixinha azul para colocar Toddynho ® Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais
Toddynho®, marca tradicional de achocolatado da PepsiCo, está apostando em uma campanha para reforçar os diferenciais de Levinho, que possui 45% menos gorduras totais, 30% menos açúcares adicionados e calorias, comparado à versão tradicional. Além disso, Levinho não possui adoçantes e mantém o sabor inconfundível que os consumidores já conhecem. A campanha “O Toddynho® da caixinha azul” usa a cor da embalagem de Levinho para criar diferenciação do produto e colocá-lo na lembrança do público.
O filme da campanha, desenvolvido pela Bakery, traz um jingle divertido, além de várias peças para as redes sociais da marca, sempre reforçando os atributos funcionais do produto. A campanha estará disponível nas plataformas digitais (Meta, TikTok, Youtube), TV Conectada e em telas digitais em PDV. Para compor a estratégia, a marca contará com influenciadores digitais para destacar todas as características de Toddynho® Levinho nas redes sociais. Aline Wirley, Família Maoli, Amanda Bárcia e Canal ser Pai, são alguns dos nomes que farão parte da campanha.
“Nós acreditamos muito no potencial de Levinho e, por isso, decidimos apostar em uma campanha em que ele fosse o protagonista. Queremos que os consumidores tenham clareza sobre os seus atributos funcionais, que experimentem e que tenham mais uma opção saborosa e nutritiva para as crianças”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing de Toddynho®.
Apesar de ter uma fórmula reduzida em açúcares e gorduras*, Levinho preserva todo o sabor de Toddynho® já conhecido e amado pelo público. Esse produto é uma inovação do time de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo, que atua no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa no Brasil – localizado em Sorocaba (SP), e que conta com mais de 100 pesquisadores de diversas especialidades.
Mariana Martino, gerente sênior, líder de desenvolvimento de produtos lácteos da PepsiCo, destaca como foi o processo para chegar a esse resultado: um produto menos calórico, mas que mantém a essência e sabor do original. “Levinho foi especialmente desenvolvido considerando um balanço nos principais ingredientes de sua fórmula, derivados de leite e cacau, com o objetivo de proporcionar aos consumidores um produto com o mesmo sabor característico de Toddynho, mas reduzido em gorduras e açúcares”.
A nutricionista Juliana Peccin, gerente sênior de Health & Nutrition Sciences da PepsiCo, complementa: “Toddynho Levinho, além de ter menos açúcares adicionados, menos gorduras e calorias*, ainda conta com a fortificação de nutrientes importantes para as crianças, como cálcio, ácido fólico e vitaminas. Ou seja, uma opção prática e saborosa para compor um lanche equilibrado!”
Compromisso com a qualidade
Toddynho® Levinho faz parte do compromisso da PepsiCo de seguir desenvolvendo o seu portfólio para trazer ao público opções de produtos diversos, nutritivos e com a mais alta qualidade, sem deixar de lado o sabor. A companhia tem metas robustas atreladas à sua estratégia ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), PepsiCo Positive, que visa impactar positivamente o meio ambiente e as pessoas. Tornar seus produtos cada vez mais balanceados também faz parte desse movimento. Para alcançar esse objetivo, atua com times multifuncionais no seu centro de P&D, para implementar melhorias nutricionais como, por exemplo, a redução de teores de sódio, açúcares e gorduras saturadas.
Para saber mais, acompanhe o perfil oficial da marca @toddynhobrasil. Assista a campanha:
*Quando comparado com a versão tradicional de Toddynho®.
Ficha técnica
Cliente: PEPSICO
Produto: TODDYNHO
Campanha: TODDYNHO LEVINHO, O TODDYNHO DA CAIXINHA AZUL
Agência: Bakery – Powered by Ampfy
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
CSO: Gabriel Borges – GB
Diretor de Criação: Pedro Gouveia
Criação: Martina Martinez, Luiz Gustavo Maciel Cardoso
Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa
Atendimento: Gabriella Ramalho, Carolina Ladeira
Estratégia de Conteúdo: Victoria Bullo Biggi
Content Lead: Gustavo Braitt
Operações: Eduardo Sassá e Gláucia Fortes
Projetos: Thais Dias
Planejamento: Marcella Pappiani, Flavia Rodrigues
VP de Mídia: Sérgio Brotto
Diretora de mídia: Bruna Meta
Planejamento de mídia: Marco Ribeiro
Operação de mídia: Fernanda Oshiro, Rodrigo Addis e Vivian Lupi
Produção RTV: Carolina Godoy e Joyce Maíra Pinto
Aprovação cliente: Camila Pagamisse, Thais Nascimento, Camila Costa, Stephanie Zular, Giovanna Miranda, Rebecca Botura, Ana Laura dos Santos
Produção Filme:
Produtora: Miagui
Direção: Carlos Kulpa
Atendimento e Negócios: Daniela Sostisso e Fabrício Soares
Head de Arte: Marco Sesterhenn
Direção de Arte e Ilustrações: Ricardo Bonatto
Direção de Produção: Carlos Kulpa
Gerente de Projetos: Bruna Finardi
Modelagem e Animação 3D: Renan Stein
Coordenação de Pós: Carlos Kulpa
Head de Pós: Bruno Wotroba
Pós: Tamiris Tertuliano e Daniel Rocha
Podução de Áudio:
Produtora: Comando S
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produtor: Magno Vito
Atendimento: Elis Pedroso/ Juliana Marchetti
Coordenação: Paulo Galvão
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www܂pepsico܂com܂br e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.