Huggies® lança nova geração de fraldas com campanha que explora os desafios da vida do bebê

O vídeo hero aborda as mudanças feitas na nova e ainda melhor* fralda Supreme Care que agora proporciona mais conforto e absorção para os pequenos enfrentarem os desafios do dia a dia

Huggies®, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, realizou uma reformulação em todo o portfólio de fraldas, com evolução em aspectos como absorção, conforto e suavidade. Para anunciar as alterações, a marca lançou, no último dia 1º, uma campanha de mídia focada na nova e ainda melhor* Supreme Care.

“As mudanças afetam todos as fraldas e vão desde aspectos visuais, como a embalagem, até a performance dos produtos. O principal objetivo é que os pequenos possam explorar o mundo como quiserem sem se preocupar com vazamento e desconforto”, explica Bruno Sparapani, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.

A campanha é o maior investimento da marca neste ano e reforça o posicionamento “Bebê estamos juntos nessa”. Segundo Bruno, “Huggies se preocupa em ouvir as famílias para oferecer produtos cada vez melhores e mais efetivos no dia a dia. A marca quer se fazer presente para apoiar os cuidadores e os bebês, independentemente dos desafios que surgirem. Por isso, nessa campanha, foi incluída uma frase importante ao posicionamento, que agora é: Bebê, estamos juntos nessa! Mais do que nunca.”.

A proposta da campanha, que está sendo veiculada em televisão, mídia exterior e digital, é mostrar que, mesmo quando a vida dos bebês fica intensa, a nova Huggies Supreme Care está presente para acompanhá-los, agora com ainda mais conforto e absorção dia e noite**.

“Com essa campanha, colocamos uma lupa em momentos que parecem mundanos para nós, mas que para um bebê que está descobrindo o mundo e seus movimentos, são épicos, como o primeiro salto do sofá, uma corrida pela cozinha, a escalada na estante para alcançar o gato de estimação e, finalmente, uma soneca inesperada no colo do papai. E, para acompanhar toda essa intensidade da vida dos bebês, eles precisam de uma fralda à altura, com conforto e absorção superiores em todos os momentos”, comenta Natália Mamede, da Droga5.

Em uma das cenas do filme, em que duas bebês apostam uma corrida pela cozinha, o espectador pode ver a comparação da fralda reformulada com uma de suas principais concorrentes. A fralda Huggies conta com a exclusiva Tecnologia Xtraflex que distribui melhor o xixi***, o que deixa o bebê mais confortável e evita que a fralda fique caída. Cada uma das cenas do vídeo “hero” foi pensada para que o consumidor possa ver não apenas os atributos da nova e ainda melhor* fralda Supreme Care, mas para que ele conheça os benefícios práticos de optar por ela como aliada no dia a dia com os bebês.

“Nosso desafio era montar um planejamento estratégico à altura da qualidade do produto. Trabalhamos em conjunto com a Kimberly-Clark para entender os desafios de negócio e elencar as nossas prioridades estratégicas. Nesse processo, nós nos amparamos em estudos de cruzamento de dados para que chegássemos a essa estratégia, que fala com os consumidores de maneira verdadeira e relevante em diferentes canais e formatos, além de contar com execuções estratégicas e customizadas em várias regiões do país”, adiciona Mateus Madureira – o “Madu”, diretor geral de mídia da FCB Brasil.

A ideia e o planejamento estratégico foram desenvolvidos pela Droga5; o planejamento e a execução de mídia pela agência FCB; e a PROS é a agência de PR responsável pela curadoria e amplificação com influenciadores, além da divulgação para a imprensa.

*Vs. versão anterior Huggies Supreme Care. O desempenho da fralda pode variar com os hábitos, a alimentação e as características do bebê.

**Mais conforto vs. Huggies Tripla proteção e absorção vs. versão anterior de Huggies Supreme Care sem absorção reforçada.

****Vs. Fraldas Huggies sem canais em X.

FICHA TÉCNICA 

PROS 

Ana Claudia Martins 

Marília Santos 

Liliane Cavalcante 

Beatriz Santiago 

Luiz Guilherme de Carvalho 

 

FCB

Mateus Madureira 

Iuellen Souza

Ana Lopes

Fabio Conceição

Iury Lira

Michael Azevedo

Diego Brito

Shii Laca

DROGA 5


Chief Creative Officer: Renato Zandoná
General Manager: Stefane Rosa
Associate Creative Director: Lucas Antunes
Creative Direction Senior Manager: Natalia Mamede
Design Director: Fábio Cristo
Senior Designer: Renato Picolo
Copywriter: Lucas Dias
Art Director: Vinicius Gavazzi
Executive Producer: Julia Ramos
Producer: Camila Brito, Mariana Matos
Account Director: Jackeline Borges
Associate Account Director: Monise Novais
Account Executive: Emerson Alves
Head of Strategy: Nick Maschmeyer
Comms Strategy Director: Thany Moraes
Brand & Comm Strategy Manager: Henry Augusto
Brand Strategist: Vinicius Nakashima


ICONOCLAST

Director: Fernando Nogari 

Director 2nd Unit: Marcela Bordin

Managing Director: Pity Lieutaud
Executive Producers: Henrique Danieletto, Ana Monte, Alonso Sperb e Francesco Civita
Executive Producer Assistant: Luja Casaro

Producers: Andre Bauer e Marina Blum

Production Coordinators Assistants: Carol Latorre, Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar

Creative Producer: Luja Casaro

Creative Research: Nathalia Schultz, Guilherme Dellavalle, Lilian Dias e Priscila Kubo

Director of Photography – 1st Unit: Nicholas de Castro Bluff

Director of Photography – 2nd Unit: Kairo Marcel Lenz

1st AD: Raíssa Negromonte

2nd ADs: Audrey Pereira, Thais Sausmikat e Jaqueline Duarte

Production Designer: Martino Piccinini
Art Assistant: Manoela Sabem Dal Pont

Production Manager: Aline Simmi da Silva

Production Manager Assistant: José Luis Justin Valim e Andressa Quines

Stylist: Isadora Bertolucci

Stylist Assistant: Emelline Klein Mealho
Make-up and Hair: Luana Ramos Zinn

Make-up and Hair Assistant: Franceli da Silva Vieira

Casting Director: Amanda Michelini Schmitz

Casting Director Assistant: André Varela

Baby Wrangler: Priscila Schmidt
Post-Production Coordinators: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Post-Production Coordinator Assistant: Letícia Harumi

Editor: Samuel Chuengue

Editor Assistant: Beatriz Grieco

MKOF Editor: Beatriz Grieco

Post-Production Supervisor: Luan Luiz

Art Direction/Motion: Lucas Carvalho

Art Direction/Motion Assistants: Gabriel Amorim e Vinícius Gaspar

Color Grading: Erick Moraes

3D Demo: Maurício Lobel

SFX: Tiago Machado Kraemer

VFX Compositor: Thiago Siebra

Lab Assistant/Digest: Phillipe Cunha
Controlling: Rafael Neder, Beatriz Soares, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Fabio Oliveira, Everson Martins e Viviane Isabelle   

 

AUDIO PRODUCTION COMPANY

EVIL TWIN

 

CREATIVE DIRECTORS

André Faria

Murilo Faria

Pedro Caldas

 

MUSICAL PRODUCTION AND COMPOSITION

Murilo Faria

Luna França

Pedro Caldas

João Parisi

 

SOUND DESIGN AND SFX

André d’Ávila

Gustavo Boselli

Paulo Ribeiro

Rafael Vieira

 

MIXING AND MASTER

André d’Ávila

Gustavo Boselli

Paulo Ribeiro

Rafael Vieira

 

EXECUTIVE PRODUCTION AND ACCOUNT MANAGER

Juliana Tangary

Manoella Coelho da Fonseca

Thaís Becker

Leticia Ferreira de Brit

Sobre Huggies® 

Huggies é a marca da Kimberly-Clark de cuidados para bebês, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil. A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, confira no site de Huggies e siga os perfis no FacebookInstagram.

Sobre a Kimberly-Clark 

A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir com a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark܂com.

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