Com o conceito “Eficiência que transforma”, Companhia ressalta seu legado centenário
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do país, está comemorando 125 anos de história. Para celebrar a data, oficialmente comemorada em 19 de abril, a empresa lança uma campanha que traz como ponto central a eficiência. Com o conceito “Eficiência que transforma”, as peças ressaltam a capacidade da Companhia de transformar sua base florestal em soluções de valor agregado, presentes diariamente na vida de milhões de pessoas dentro e fora do Brasil.
A Companhia é reconhecida por possuir uma das maiores operações florestais integradas do mundo, por ser a única no Brasil a oferecer celulose de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser a maior produtora de embalagens de papel do país, com um portfólio único de papéis e cartões para embalagens. É a mistura de integração, diversificação e flexibilidade, modelo de negócio praticado pela empresa. “A busca por eficiência é um dos principais direcionadores de negócio da Klabin. Essa busca se reflete em nossas ações, compromissos e nas iniciativas voltadas para ampliação do uso de tecnologia, responsabilidade socioambiental e qualidade dos nossos produtos. A transformação é uma constante na Companhia e para celebrarmos os 125 anos, optamos por uma campanha com um conceito que reforça o nosso portfólio integrado, o legado de sucesso da empresa e nossa capacidade de nos prepararmos para o futuro”, explica Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin.
A campanha é composta por um vídeo de 60 segundos – veiculado nas redes sociais da Klabin – e anúncios em jornais e portais da grande imprensa. O conceito “Eficiência que transforma” irá permear as campanhas institucionais da Companhia ao longo de 2024. “Ele foi escolhido por representar os atributos de negócios da empresa. Queremos reafirmar o compromisso da Klabin com entregas sustentáveis e de qualidade para os próximos anos, demonstrando como a eficiência é o motor que impulsiona a Companhia há mais de um século”, explica Mayra Cordeiro, sócia e diretora executiva de criação da agência OMZ, responsável pela criação da campanha.
Veja o vídeo abaixo, bem como nas redes sociais da Klabin.
FICHA TÉCNICA
Título: 125 anos Klabin
Cliente: Klabin SA
Produto: Institucional
Aprovação cliente: Carime Kanbour e Fernanda Zattar
Agência: íOMZ.ag
CEO: Davi Simões
CCO: Mayra Cordeiro
CMO: Daniel Oliveira
Direção Geral de Criação: Natan Pereira
Direção de Criação: Tiago Marchitiello
Criação: Felipe Higashi, Leandro Grijota, Paulo Sancer, Tiago Marchitiello
Redação: Leandro Grijota, Paulo Sancer
Direção de arte: Felipe Higashi, Tiago Marchitiello
Atendimento: Camila Ferrari
Planejamento: Guilherme Braga, Sâmara Paz, Gabriel Pereira
Head de Operações: Denis Poggian
Gerente de Projetos: Vanessa Ferre
Conteúdo: Maria Elysia Moreira, Ana Carolina Portugal
Mídia On: Gustavo Brustolin, Kauê Delvequio, Kethelin Miranda
Produção: OMZ Films
Diretor Criativo: Gabriel Muchon
Produção Executiva: Marcos Lara
Motion Designer: Rodrigo Resende
Produtora de Áudio: Tokyo Beat
Atendimento: Gali Garófalo
Produção Musical: Davi Oliveira
Coordenação: Viviane Lins
Sobre a Klabin
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,6 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação na carteira Global. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.