Vivo retorna à Agrishow com conectividade e soluções digitais para o campo

Marca leva ao evento experiências imersivas para que público possa conhecer e escolher as melhores soluções para o seu negócio

Pelo terceiro ano consecutivo, a Vivo marca presença na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, e leva ao produtor rural um ecossistema de tecnologia que parte da conectividade, seja ela pública ou privativa, e se complementa com soluções digitais baseadas em Internet das Coisas (IoT), big data, cloud e cibersegurança. Sua linha de negócio, o Vivo Agro, se apoia na cocriação, em parceria com o produtor rural, do ecossistema digital mais viável às suas necessidades, com impacto na operação que passa a ter dados captados em tempo real, auxiliando o agricultor em importantes tomadas de decisão.

Fortalecendo sua marca para o agronegócio, a Vivo vai apostar em experiências imersivas durante a demonstração de algumas das soluções do seu portfólio. Dentro do estande, os visitantes poderão entrar em um trator e ter a sensação, a partir de um simulador, de guiar o equipamento no dia a dia com a ajuda do Maquinário Inteligente e testar tudo o que a solução proporciona quando está no campo, como, por exemplo, receber informações que indicam se a velocidade da máquina está correta para diferentes ações e assim evitar desperdício de combustível.

Já para quem investe na pecuária, a marca vai expor seus dispositivos voltados diretamente à gestão dos animais. Uma equipe de consultores de negócio estará à disposição para acompanhar as experiências e auxiliar os interessados na construção de soluções sob medida às fazendas. E, pela primeira vez, a Ovvi, a marca de acessórios de tecnologia da Vivo, estará presente no evento e vai apresentar seu portfólio com diversas opções de acessórios para o dia a dia.

Do lado de fora do estande, será montada uma demonstração do Clima Inteligente e o público vai entender como as informações chegam em tempo real, auxiliando o agricultor a tomar decisões diretamente do campo. Ali também estará exposta uma réplica das antenas de agro cobertura, instalada nas propriedades e que levam a conectividade onde o cliente precisa, por todo o país.
Dentro da estratégia de comunicação, além do investimento dentro da Agrishow, a Vivo também conta com uma campanha criada pela VML, que reforça a posição de Vivo Agro como parceiro ideal do agronegócio, com soluções de conectividade e tecnologia. A iniciativa conta com spot de rádio, mídia exterior, anúncios em veículos especializados e uma estratégia na mídia Digital.

Vivo no agro
No mercado corporativo, a Vivo ultrapassa a marca de 1,6 milhão de empresas atendidas e o agronegócio vem se tornando setor-chave à companhia, que acumula dezenas de clientes e milhões de hectares cobertos. Durante a Agrishow, a Vivo também apresentará seus principais serviços, com destaque às soluções de captação de dados detalhados do clima, maquinários, pecuária, além de serviço de gestão de veículos. Destaque para:

Maquinário Inteligente: solução de gestão operacional dos maquinários pesados utilizados no manejo das culturas. A aplicação, agnóstica ao tipo de máquina e fabricante, capta informações de deslocamento e status dando ao agricultor total autonomia na gestão e controle de seu maquinário no campo, além disso permite ao operador acesso a informações de performance da máquina de dentro da cabine. Todos os dados lidos são enviados para uma plataforma em nuvem, podendo também ser gerenciados localmente via aplicativo, tudo em tempo real.
• Clima Inteligente: solução baseada em estações meteorológicas para apoiar o agricultor na tomada de decisão sobre o melhor momento para as atividades de manejo, plantio e colheita na fazenda. Os agricultores têm acesso a todas essas informações em tempo real e em qualquer lugar. A tomada de decisão será mais rápida, mitigando riscos e aumentando a produtividade na fazenda.

Gestão Pecuária: beneficia diretamente o processo agropecuário. Trata-se de uma solução de gestão pecuária de corte e leiteira que centraliza e apresenta indicadores de manejo em uma plataforma por meio de dados gerados a partir de dispositivos, como brincos eletrônicos, bastão, balança e cerca, aplicados no campo e conectados aos animais. Com a solução, a atividade pecuária pode ser gerenciada de um só lugar com detalhes sobre propriedade, animais e lotes, permitindo o acompanhamento do desenvolvimento de todo o rebanho. Além disso, é possível integrar o serviço com outros dispositivos IoT já instalados em campo.

“Somos parceiros dos produtores e incentivamos a inserção de todos em um ambiente digital que pode ser consultado de qualquer lugar, a qualquer momento, com informações detalhadas e insights para a melhor tomada de decisão. Estar mais uma vez na Agrishow nos fortalece rumo a consolidação do melhor ecossistema digital para o campo”, explica o diretor de Marketing B2B da Vivo, Gabriel Domingos.

Avanço da conectividade
Para a conectividade rural, a Vivo desenvolveu uma esteira com modelos dedicados ao setor. Com isso, consegue chegar direto na fazenda com uma robusta infraestrutura, levando ao agricultor a melhor experencia de conectividade no campo.

Os produtores podem optar pela tecnologia de conectividade que melhor atende às suas necessidades, garantindo aos dispositivos conectados maior autonomia de bateria, operação mais eficiente e rede dedicada. Enquanto a rede NB-IoT responde melhor por dispositivos estáticos, com aplicações de sensoriamento do clima, como temperatura ambiente, umidade do solo e incidência solar, tipicamente utilizadas em estações meteorológicas, a tecnologia LTE-M apresenta melhor performance em aplicações que demandam mais mobilidade, como telemetria de maquinários agrícolas.

A Vivo também conta com um portfólio estabelecido de redes privativas, serviço que lidera no setor de telecom e que vem se mostrando como importante vetor para fomentar a digitalização agroindustrial. Com o serviço, o produtor rural consegue suprir importantes necessidades, como mais mobilidade nas linhas de produção; priorização de tráfego, com milhares de sensores e dispositivos conectados em diferentes casos de uso; conexões massivas, que permitem um alto volume de aplicações IoT com transmissão de dados e relatórios em tempo real, e conectividade fim-a-fim.

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