Grupo Casas Bahia fortalece núcleo de Retail Media e anuncia Alexandra Mendonça como diretora da área

A profissional, que teve passagem por empresas como Google, Mercado Livre e Americanas, irá assumir o Casas Bahia ADS, unidade de negócios recém-lançada pela companhia

O Grupo Casas Bahia anuncia a chegada de Alexandra Bello Mendonça para liderar toda estratégia do Casas Bahia ADS, unidade de negócios recém-criada com um vasto portfólio de soluções de mídia online, social, CRM, off-site, mídia OOH, ativações em lojas físicas e rádio. O ecossistema inclui ainda, o recente lançamento da plataforma com produtos patrocinados e mídia display.

Com experiência de mais de 19 anos na área de marketing, a executiva irá contribuir com um direcional estratégico para Retail Media. Alexandra acumula passagens por empresas como Google, Americanas, Mercado Livre, Editora Abril e Grupo RBS. Além da vasta experiência em comunicação e marketing, atua como Guardiã na AngelUS Network for Women, um coletivo formado por mulheres que busca a equidade de gênero.

Formada em comunicação social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA em marketing pela Fundação Dom Cabral e pela ESPM, além de ser mestre pela EADA Business School.

“O mercado anunciante já está muito mais maduro e aberto para a mídia no varejo. Como Casas Bahia ADS, vejo a real omnicanalidade acontecendo para os nossos mais de 100 milhões de consumidores da base. Nossa base de audiências integradas no on-line, no off-site e na loja física, oferecem para as marcas uma taxa de conversão atual muito acima do mercado de mídia tradicional”, comenta Alexandra.

Sobre Grupo Casas Bahia
O Grupo Casas Bahia está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira e a logtech Asap Log. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.
Com mais de 31 mil colaboradores, o Grupo Casas Bahia possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 400 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 29 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

*Crédito das fotos: Victor Campos

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore