Você pode ajudar com itens como água potável, produtos de higiene, de limpeza, roupas e muito mais. Confira!
O Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas maiores tragédias naturais recentes. Temporais devastadores têm deixado um rastro de destruição, afetando milhares de famílias e comunidades. Em resposta a essa calamidade, o Instituto Ronald McDonald se uniu em solidariedade às famílias impactadas, organizando uma ampla campanha de ajuda e arrecadação de doações.
Desde o início da tragédia, o Instituto Ronald McDonald tem se mobilizado intensamente para oferecer suporte às comunidades atingidas. Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald, destaca a importância da ação. “A região Sul está vivenciando um momento dramático, e a situação exige de nós uma resposta rápida e eficaz. Estamos comprometidos em entender as necessidades e fornecer o apoio necessário para aliviar o sofrimento dessas famílias.”
Para acompanhar a situação e as necessidades emergentes, o Instituto tem mantido um diálogo constante com instituições locais, franqueados do McDonald’s e potenciais parceiros estratégicos. A organização liberou mais de R$ 500.000,00 em caráter emergencial para instituições na região, que fazem parte da sua rede parceira. Esses recursos são destinados não apenas às famílias atendidas pelos programas do Instituto, mas a toda a população necessitada.
Instituto Ronald McDonald se mobiliza em apoio às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul
Além disso, o Instituto Ronald McDonald transformou as unidades do Programa Casa Ronald McDonald no estado de São Paulo e o Espaço da Família Ronald McDonald do ITACI em centros de arrecadação de donativos. A logística de distribuição está sendo coordenada com o apoio de empresas parceiras, como Coca Cola, Martin Brower, Marvi e Ecolab, garantindo que as doações cheguem rapidamente às áreas afetadas. Até agora, já foram realizadas duas remessas de ajuda ao Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, incluindo 10.000 litros de água, insumos, materiais de higiene, cobertores e travesseiros. Uma terceira remessa está programada para a próxima semana.
“A nossa missão vai além das nossas responsabilidades habituais”, afirma Bianca Provedel. “Reforçamos que, para o Instituto Ronald McDonald, o foco é o bem-estar das famílias em geral, não apenas aquelas atendidas por nossos programas. Neste momento de extrema dificuldade, nossa causa é o bem-estar de todas as famílias do Sul.”
Como Ajudar
Para aqueles que desejam contribuir, o Instituto está recebendo doações nos seguintes pontos de coleta (das 9h às 18h):
– Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema:
Alameda dos Uapês, 690 – Indianópolis, São Paulo – SP
– Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera:
R. Cachoeira da Ilha, 157A – Vila Carmosina, São Paulo – SP
– Casa Ronald McDonald São Paulo – ABC:
Av. Príncipe de Gales, 821 – Vila Principe de Gales, Santo André – SP
– Casa Ronald McDonald Campinas:
R. Nádia Helena da Silva, 355 – Bosque das Palmeiras, Campinas – SP
– Espaço da Família Ronald McDonald ITACI:
R. Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros, São Paulo – SP (Acesso pelo estacionamento. Entregar na Fundação Criança)
Itens sugeridos para doação incluem:
• Água potável
• Produtos de higiene
• Produtos de limpeza
• Roupas em bom estado
• Alimentos não perecíveis
• Fraldas
• Brinquedos
Para aqueles que não podem doar itens físicos, há a opção de contribuir financeiramente através do link de doações. A sua contribuição, seja qual for a forma, é de extrema importância para ajudar quem tanto precisa.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sociais sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há 25 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacitação de estudantes e profissionais de saúde, incentivar a adesão a protocolos clínicos e promover disseminação de conhecimento sobre a causa, são algumas das frentes da organização. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas, acessando Link.