Com o objetivo de tornar o dia a dia dos clientes ainda mais conveniente, a Cencosud Brasil foi uma das pioneiras entre as varejistas de alimentos na América Latina a implementar essa solução
A rede Bretas está revolucionando a experiência de compras dos clientes ao lançar sua loja on-line integrada ao WhatsApp. Como uma das primeiras varejistas de alimentos a adotar essa solução inovadora na América Latina, a Cencosud Brasil, grupo do qual o Bretas faz parte, está liderando o caminho ao proporcionar conveniência e acessibilidade aos consumidores. A nova loja on-line no WhatsApp oferece uma jornada simplificada de compras, permitindo que os clientes encontrem e comprem produtos diretamente no chat do aplicativo.
Por meio da inteligência artificial e linguagem natural, os clientes podem explorar de forma intuitiva o catálogo de produtos da rede. Com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp, os clientes podem visualizar imagens e detalhes dos itens, além de acessar amplamente as categorias de produtos disponíveis. É importante ressaltar que o Bretas oferece um mecanismo que permite o envio de listas de compras por áudio ou foto, tornando o processo ainda mais fácil.
Após o cliente concluir a carrinho de compras, será enviado um link personalizado para agendar a entrega e selecionar a forma de pagamento. O Bretas oferece diversas opções de pagamento para compras on-line, incluindo cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado, além da possibilidade de pagamento no momento da entrega, aceitando cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.
Essa inovação tem o propósito de proporcionar uma experiência de compra on-line inédita aos clientes brasileiros. “Estamos orgulhosos em oferecer uma experiência de compra simplificada e conveniente aos nossos clientes. Essa iniciativa representa um passo significativo para proporcionar mais comodidade aos nossos clientes, permitindo que eles realizem suas compras de forma rápida e eficiente, diretamente por meio de seus dispositivos móveis”, comenta Ramiro Melgare, diretor de negócios digitais da Cencosud Brasil.
A loja on-line do Bretas Supermercados dentro do WhatsApp já está em operação nas unidades de Goiânia e Jataí, em Goiás, e em Juiz de Fora, Poços de Caldas, Uberlândia, Uberaba, Lavras, Patos de Minas, Varginha e Montes Claros, em Minas Gerais. A expectativa é que em breve esteja disponível também em lojas do formato Atacarejo.
Sobre o Bretas
Fundado em 1954, o Bretas é uma rede supermercadista que opera nos estados de Minas Gerais e Goiás nos formatos Atacarejo, Supermercado e Armazém, além de postos de combustíveis e dois Centros de Distribuição. Desde 2010 integra o grupo Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejistas nas Américas que possui operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China e um Hub Tecnológico e Digital no Uruguai –, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 120.000 colaboradores. Sua operação abrange diversas linhas de negócio como Supermercados, Melhoramento do Lar, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central como Cencosud Media, Cencosud Ventures e CencoPay. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações em www.cencosud.com .
A Cencosud opera no Brasil desde 2007 por meio das marcas Prezunic, Spid, Bretas, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, GIGA Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo. Para saber mais sobre o Bretas, visite o nosso site: www.bretas.com.br .