Um dos maiores nomes da propaganda brasileira nas últimas décadas, o publicitário Jens Olesen, contribuiu para a história do marketing nos trinta anos em que ocupou o cargo de presidente da McCann Erickson Brazil, ocupando por quatro anos consecutivos o primeiro lugar no mercado brasileiro e no resto da América Latina.
Pioneira no mercado brasileiro, a agência foi a primeira a investir em comunicação integrada, tornando-se uma das maiores e melhores agências do Brasil. Jens Olesen foi o responsável por trazer a comunicação estratégica no país, baseada em diversas pesquisas que buscaram entender o público, de acordo com preferências e preferências de consumo de conteúdos.
Confira o depoimento do diplomata ao portal da Abramark, em que fala sobre a sua trajetória e conquistas na propaganda:
Aos 78 anos, Jens Olesen diz que ainda tem muito a contribuir para o mercado. “Minha grande paixão é a comunicação e propaganda”, reforça. Ele diz que contar com um time integrado fez toda a diferença para conquistar o sucesso profissional. “Ter uma equipe profissional e criativa fez com que a McCann Erickson se tornasse uma gigante”, finaliza.
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famer da Abramark, clique aqui.