Em nova campanha, marca inova e aposta em formato jornalístico para se aproximar de proprietários de imóveis e apresentar os diferenciais da plataforma
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, anuncia o lançamento do QNotícia, o jornal de boas notícias para proprietários de imóveis, apresentado pelo jornalista Carlos Tramontina. Com filmes que simulam um noticiário real, o jornalista conta as boas notícias do dia para proprietários, como a importância de estar conectado a uma plataforma que paga o valor do aluguel em dia, mesmo se o inquilino atrasar, e ter o imóvel protegido contra possíveis danos durante a locação, principais diferenciais da plataforma para quem deseja alugar o seu imóvel.
A escolha deste formato não apenas ressalta a credibilidade da mensagem transmitida, mas também reforça o compromisso do QuintoAndar em oferecer transparência e confiança aos proprietários interessados em anunciar seus imóveis na plataforma. Para isso, além da linguagem, a campanha conta com depoimento de clientes reais para tangibilizar esses atributos de produto e gerar conexão com o público.
Assista aos filmes:
“Ao lançar o QNotícia para o mercado, queremos não apenas informar, mas também inspirar confiança em cada interação com nossos clientes, em especial ao público 50+, que está cada vez mais se aproximando da plataforma”, afirma Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar. “Contar com a relevância e profissionalismo de mais de 45 anos de jornalismo do Carlos Tramontina para ampliar essa história dá um peso adicional na mensagem que queremos levar: alugar o seu imóvel não precisa ser uma fonte de preocupação e o QuintoAndar oferece a segurança necessária para toda essa jornada”
“São anos de carreira e reviver essa rotina como âncora de um jornal em um formato tradicional foi bastante nostálgico. Sendo cliente do QuintoAndar me sinto honrado em ser escolhido como porta-voz da marca para levar boas notícias aos brasileiros que são donos de imóveis”, comenta o jornalista Carlos Tramontina.
A novidade da campanha não fica só por conta do formato, além da TV aberta, a campanha será veiculada no Spotify, no intervalo de playlists que conversam com o target e em Branded Content que conversam com o público 50+. Essa forma de distribuição é inédita para a companhia. Além disso, foram feitas adaptações dos filmes para os canais digitais, com desdobramentos nas redes sociais da marca e em OOHs localizados estrategicamente na Região Metropolitana de São Paulo, em Campinas, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
Ficha técnica:
Cliente: QuintoAndar
General Manager: Lucas Lima
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Head de Marca: Felipe Campos
Gerente de Marca: Lucas Machado
Especialista de Marca: Caroline Oliveira de Carvalho
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Head de Criação: Mauricio Bina
Redator: Danilo Pilan
Diretora de Arte: Rafaela Cavalcanti
Gerente Sênior de Brand Design: Bruna Aragão
Coordenadora de Brand Design: Victoria Oliveira de Carvalho
Gerente Sênior de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Especialista de Comunicação e Estratégia: Natalie Rodriguez
Gerente Sênior de Projetos: Marcus Pilleggi
Gerente Sênior de Produção: Marcia Lacaze
Especialista em Projetos: Bárbara Dambroz
Gerente de Mídia: Elisa Calvo
Analista de Mídia: Wendy Ferreira
Gerente de PR: Hugo Ribeiro
Analista de PR: Gabrielle Mota
Coordenador de Social Insights: Sergio Oliveira
Analista de Social Insights: Welerson Chagas
Produtora do Filme: O2.
Direção: Ale Pellegrino
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Amanda Rossi
Assistente Executiva: Timei Fujise
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Ivan Caetano | Rodrigo Ohara
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Olivia Sanches
Diretor Produção: Rodrigo Guimil
Assistente de Direção: Lipp Sant’angelo
Produtora de Elenco: Cecilia Homem de Mello
Produtora de Figurino: Katia Gimenez
Cabelereira e Maquiadora: Carla Carrasco
Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Igor Angelo
Montadores: Daniel Fiori e Jair Peres
Colorista: O2 Pós
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora de som: Cabaret
Produtor: Leticia Medeiros
Compositor: André Henrique
Atendimento: Ingrid Lopes
Coordenação de Produção: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Debora Mello
Mixagem: Gabi Scatolin