A Pepsi decidiu reembolsar consumidores que não gostaram da Coca-Cola sem açúcar
A rincha entre Pepsi e Cola-Cola é antiga. Dessa vez, a concorrente da Coca decidiu recompensar clientes que não ficaram satisfeitos com a novidade da concorrente. Nos últimos meses, a Coca-cola investiu fortemente na divulgação da nova versão sem açúcar, mas parece que a bebida não repercutiu como esperado.
Aproveitando o insucesso, a companhia resolveu capitalizar em cima da eterna adversária. Desde a última quarta-feira (18), a marca vem oferecendo ao público nos Estados Unidos um reembolso dos gastos com a bebida da Coca para que estes experimentem a Pepsi Zero Açúcar, que a fabricante já move há um tempo no mercado.
Como funciona a ação da Pepsi
Os consumidores devem publicar no Twitter uma foto com uma unidade do refrigerante com a hashtag “#MyCokeBreakUp” que a companhia promove um reembolso de US$ 2,50 – o valor cobrado pela Pepsi Zero de 500 mL.
Além da iniciativa, a companhia também estará distribuindo nos próximos dias uma série de cupons que garantem um pacote de 12 garrafas de seu refrigerante.
Hey Coke Zero drinkers, it’s time to move on …can we buy you a drink?
Share a pic of you with your Pepsi Zero Sugar using #MyCokeBreakUp and make it official!
Official Terms: https://t.co/uwbjGMagSx pic.twitter.com/71Z1Kv9zTK
— Pepsi (@pepsi) August 18, 2021
Brincadeiras à parte, a ação tem apresentado diversos benefícios para as marcas e consumidores. Isso porque a ação fez com que os produtos das duas companhias sejam mais procurados. De acordo com o The Drum, só no primeiro semestre a Coca viu as vendas da Sem Açúcar crescerem 13% e garantirem a sétima posição no ranking das mais comercializadas nos EUA, enquanto a Pepsi relatou um aumento de 22% nos números de sua versão. Os números são muito mais firmes que todas as outras tentativas de ambas as marcas, que vão até o começo dos anos 90 com produtos como a Pepsi Max e a Coca Diet.