pepsi

Pepsi investe no marketing em ação contrária à Coca-Cola

A Pepsi decidiu reembolsar consumidores que não gostaram da Coca-Cola sem açúcar

A rincha entre Pepsi e Cola-Cola é antiga. Dessa vez, a concorrente da Coca decidiu recompensar clientes que não ficaram satisfeitos com a novidade da concorrente. Nos últimos meses, a Coca-cola investiu fortemente na divulgação da nova versão sem açúcar, mas parece que a bebida não repercutiu como esperado.

Aproveitando o insucesso, a companhia resolveu capitalizar em cima da eterna adversária. Desde a última quarta-feira (18), a marca vem oferecendo ao público nos Estados Unidos um reembolso dos gastos com a bebida da Coca para que estes experimentem a Pepsi Zero Açúcar, que a fabricante já move há um tempo no mercado.

Como funciona a ação da Pepsi

Os consumidores devem publicar no Twitter uma foto com uma unidade do refrigerante com a hashtag “#MyCokeBreakUp” que a companhia promove um reembolso de US$ 2,50 – o valor cobrado pela Pepsi Zero de 500 mL.

Além da iniciativa, a companhia também estará distribuindo nos próximos dias uma série de cupons que garantem um pacote de 12 garrafas de seu refrigerante.

Brincadeiras à parte, a ação tem apresentado diversos benefícios para as marcas e consumidores. Isso porque a ação fez com que os produtos das duas companhias sejam mais procurados. De acordo com o The Drum, só no primeiro semestre a Coca viu as vendas da Sem Açúcar crescerem 13% e garantirem a sétima posição no ranking das mais comercializadas nos EUA, enquanto a Pepsi relatou um aumento de 22% nos números de sua versão. Os números são muito mais firmes que todas as outras tentativas de ambas as marcas, que vão até o começo dos anos 90 com produtos como a Pepsi Max e a Coca Diet.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas