Com o tema Caminhos do Imaginário, Amazon Brasil traz pela primeira vez venda de Kindles e ativações da Audible, seu serviço de audiolivros.
A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito Caminhos do Imaginário, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.
A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.
Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.
Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.
“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.
A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um dos maiores encontros culturais da América Latina e acontece de 06 a 15 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Ficha Técnica:
B&Partners.co – The Brandtech Network
Agência: BFerraz
Cliente: Amazon
Campanha: Bienal 2024
Co-CEOs: Enricco Benetti e Oscar Moraes
VP Business: Carolina Pellicano
CBO: Ana Ferraz
Diretora de operações: Michele Almeida
Head de planejamento: Filipe Alberto
Diretor de criação: André Kovadloff
Diretor de arte: Adilson Azevedo
Redator: Thalyta Ribeiro
Head de RTV: Patricia Oliva
Producer: Marina Franzolin
Head Experience: Gabriela Gotlib
Gerente de contas: Fernanda Lutfalla
Executiva de Contas: Arielly Freitas e Laura Paiva
Estagiário de atendimento: Laura Gasparotto
Gerente de projetos: Monalisa Paduin
Head de produção: Paula Pereira
Gerente de Produção: Marilia El Corab
Produtor executivo: Ana Bernardes
Produtor de montagem: Claudia Cavalheiro
Produtora Gráfica: Shicca Amaral
Arte finalista: Jefferson Carneiro
Head de pré produção: Chris Araujo
Pré produtora: Roberta Belony
Assessoria de Comunicação: Jef Martins, Álvara Bianca e Bianca Sousa
Aprovação do Cliente: Thiago Oliveira, Malu Vaccari, Carolina Gimenez, Jessica Street