Novo setor ficará sob responsabilidade de Marcos Mazarin
Garantir o sucesso do cliente tem sido a prioridade das organizações. Compreendendo essa importância, a Engine Brasil, consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas e parceira da SAP, acaba de anunciar a criação da área de Customer Engagement. O objetivo da organização é ofertar uma experiência ainda mais personalizada para sua base de clientes.
A nova área tem como foco acompanhar a estratégia da empresa em trazer a melhor experiência e qualidade na entrega de valor para os clientes no longo prazo, bem como garantir a boa utilização daquilo que é ofertado. Além disso, a criação do novo setor também vem ao encontro do atual momento vivido pelo mercado, marcado pela crescente demanda de migrações para o ambiente cloud, em que se torna imprescindível garantir o sucesso do cliente e assegurar a eficiência em todas as operações.
Quem assume a área é Marcos Mazarin, diretor de customer engagement da Engine. O executivo possui uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação e Serviços, ao longo de sua trajetória profissional, ocupou posições estratégicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais, acumulando ampla expertise na gestão de ambientes complexos de TI, definição de estratégias e transformação dos negócios. Mazarin está preparado para elevar a qualidade da experiência dos clientes, assegurando que cada etapa dos serviços prestados seja conduzida com excelência.
Com este investimento, a consultoria reforça o seu empenho perante o mercado, mantém-se na vanguarda como um advisor do cliente e reafirma sua estratégia de atuação com foco em promover a aceleração digital de seus clientes no ambiente em cloud, como explica André Nadjarian, VP de estratégia e inovação da Engine. “O desenvolvimento da área específica de Customer Engajament é parte da estratégia da nossa empresa que, cada vez mais, tem voltado o foco e atenção em garantir a melhor experiência no processo de migração. Levando em conta a atual fase de digitalização e expansão da transformação digital no ambiente cloud, é imprescindível estabelecer um acompanhamento ainda mais próximo e preciso, a fim de se antecipar frente às demandas das empresas”, pontua.
Sem dúvidas, quem ganha são os clientes. Isso porque, na prática, terão benefícios como acompanhamento próximo e proativo, maior eficiência no uso das soluções, antecipação das necessidades e o aumento do atendimento aos objetivos de negócios
Para a estruturação do setor, a empresa contou com o apoio da ISSI (Integration Solution Services Inc.), consultoria internacional reconhecida mundialmente pela excelência na estruturação de Customer Success e especializada em arquitetura de sistemas SAP, tendo consultores baseados na Europa e em Cingapura. Com isso, a Engine é o primeiro parceiro SAP do Brasil a aderir às práticas trazidas pela ISSI.
E, com o planejamento estratégico definido, a Engine visa elevar os padrões de consultoria estratégica e tática na transformação do sucesso do cliente em ambientes de nuvem. “Com as constantes mudanças do mercado, o Customer Engajament se tornou um elemento indispensável para garantir a eficiência e assegurar a qualidade na prestação de serviços. A partir de agora, os nossos clientes poderão contar com uma atuação ainda mais próxima, visando, principalmente, atingir a ampla satisfação e resultados promissores”, finaliza Nadjarian.
Sobre a Engine:
Fundada em 2011, a Engine Brasil é uma consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas. Como parceira Gold da SAP no Brasil, oferece serviços de gestão empresarial com base na plataforma de soluções de negócios SAP em infraestrutura cloud, desde a consultoria para implantação ao gerenciamento e suporte. É pioneira no setor de tecnologia como Advisor de soluções SAP.