“Você no centro, a ciência ao seu lado”: A.C.Camargo Cancer Center lança campanha de reposicionamento

Desenvolvida pela Fbiz, a campanha destaca a marca como a maior referência de Cancer Center do País

Em sua maior campanha do ano, o A.C.Camargo Cancer Center ressalta a importância de aliar o cuidado humano à excelência científica no tratamento do câncer. A iniciativa enfatiza a solidariedade, a atenção e a empatia com os pacientes, ao mesmo tempo em que são oferecidas as mais avançadas tecnologias e práticas médicas. Criada pela agência Fbiz, a ação de comunicação com o conceito “Você no centro, a ciência ao seu lado” reposiciona a marca como a maior referência de Cancer Center do Brasil, com acompanhamento completo durante toda a jornada de pacientes, do começo ao recomeço.

“A peça principal da campanha é um filme emocional, que mostra o início e o fim de uma das fases da jornada oncológica, a quimioterapia. O filme está lindo e traz todos os diferenciais que só um Cancer Center consegue oferecer”, diz Thaís Arruda, Gerente Sr. de Marketing da instituição.

Na campanha, o A.C.Camargo Cancer Center também busca quebrar tabus sobre o tema e destacar a importância do diagnóstico precoce e da prevenção, abordando o assunto de maneira próxima, sensível e humana – características criativas que vão ao encontro ao conceito da Fbiz, “cortando mato alto”. Trata-se de uma cultura pioneira, inovadora e nativa digital presente no trabalho da agência ao longo de sua história na propaganda brasileira.

“Abordar o câncer de maneira aberta e honesta, quebrando tabus que cercam o tema, é essencial para promover a conscientização e o diagnóstico precoce. Com esta campanha, propomos um jeito inovador de comunicar a jornada do paciente e mostramos o A.C.Camargo Cancer Center como um parceiro que combina tecnologia de ponta e tratamentos avançados com um cuidado humano e acolhedor. Nosso objetivo é inspirar as pessoas a verem o A.C.Camargo como uma referência confiável que apoia os pacientes em cada etapa, do começo ao recomeço”, comenta Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.

Destaque para o filme emocionante, que estreiou dia 16/09 nos canais digitais da marca. Nele, uma mulher, pensativa, olha pela janela de um carro enquanto relembra toda a sua jornada durante o tratamento no A.C.Camargo Cancer Center, do começo ao recomeço.

Vale ressaltar que o comercial é estrelado por Georgette Fadel, atriz que faz sua estreia na TV. Muito conhecida no meio teatral, ela se identificou com a forma como o tema é abordado na campanha, devido à experiência pessoal com integrantes da família que passaram pela jornada oncológica. “Representar mulheres que atravessam um caminho cheio de aprendizados e na luta pela própria saúde é uma honra muito grande. Acompanhei na minha família a transformação na maior parte das vezes positiva, que acontece nas relações quando há o respaldo para um tratamento digno e de ponta. A esperança alimenta os dias e essa energia é ouro. Fico feliz de poder contribuir de alguma forma para a desmistificação do câncer, e dos seus tratamentos, que já salvaram milhões de vidas. É muito bom ajudar com meu trabalho na divulgação da possibilidade da cura.”, afirma a atriz Georgette Fadel.

Assista aqui ao filme:


Produzido pela Surreal Films Arts, com direção de cena de Lu Villaça, o filme fecha com a seguinte locução: “A gente está do começo ao recomeço com você. A.C.Camargo Cancer Center. Você no centro, a ciência ao seu lado”.

Além do filme, a campanha conta com enxovais de mídia display e uma ação de patrocínio no programa “Saúde em Foco”, apresentado por Luis Fernando Correa na CBN, e também inserções ao longo da programação da rádio.

Haverá também uma ação especial no Instagram da marca (@accamargocancercenter), simbolizando o marco do recomeço e criada com base na seguinte realidade: todos os dias, em diferentes lugares do mundo, e no A.C.Camargo Cancer Center, alguém toca o sino após a última sessão de quimioterapia. Um som que inspira a celebração de um novo ciclo de vida.

Sobre o A.C. Camargo Cancer Center

Criado há mais de 70 anos sob a visão do médico Antônio Prudente e da jornalista Carmen Prudente, o A.C.Camargo se tornou referência por ser a primeira experiência do modelo de Cancer Center na América Latina.

Atualmente, o A.C.Camargo Cancer Center atende 100 mil pacientes por ano e conta com uma equipe de mais de 5.000 profissionais, dos quais 750 são médicos e especialistas multidisciplinares. Além disso, a instituição possui o mais importante Centro Internacional de Pesquisa sobre o câncer no Brasil.

Sobre a Fbiz

A Fbiz está há 25 anos “cortando mato alto”, conceito que traduz nossa essência ao longo de um quarto de século: pioneira, inovadora e nativa digital. Aliás, temos orgulho de ser uma das poucas agências que nasceram digitais e se transformaram em uma das maiores full service do Brasil, graças à nossa constante capacidade de reinvenção no mercado de comunicação. Em 2024, somos parceiros de negócios de clientes como A.C. Camargo Cancer Center, Alana, Conta Black, Google Ads, Google Cloud, Instituto Maria da Penha, Jeep, Melitta, Ram, TOTVS, Visa e Warner, com foco total em branding, e-commerce, performance e B2B. Desde 2011, a Fbiz teve 70% do seu capital adquirido pelo Grupo WPP, o maior conglomerado de comunicação do mundo.

Ficha Técnica

Cliente: A.C.Camargo Cancer Center
Produto: Institucional
Agência: Fbiz
Título: “Buzina”
CEOs: Paulo Loeb e Fernand Alphen
VP de Criação: Carla Cancellara
Direção de Criação Associado: Ryan Bussi
Criação: Ryan Bussi, Gustavo Cavinato, Larissa Laban e Luana Leide
Conteúdo: Camila Bevilacqua e Carolina Parizotto
Negócios: Cris Pereira Heal, Thati Bissoli, Mônica Moraes e David Morais
Mídia: André Simões, Alexandre Viegas, Nathan Adelino e Beatriz Vignoto
Estratégia: Renato Duo
BI: Giuliano Akira
Aprovação Cliente: Thaís Arruda e Natalia Benatti
RTVC: Fabiano Beraldo e Luana Trentin
PR: Otávio Almeida
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Lu Villaça
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Produção executiva: Ale Borzani
Head de produção: Lu Martins
Head de criação: Bruno Cerqueira
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Line producer: Michele Pavão
Line producer jr: Érica Martorano
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de finalizador: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Milena Seta
1ª. Ass. Direção: Gusmão
2ª. Ass. Direção: Nathalia Salani
Diretores de Arte: Debora Pascotto e Guilherme Avila
Diretora de Produção: Telma Fonseca
Produção: Michel Moura, Dayana Loren, Thais Santos
Produtora de objeto: Tati Coelho
Figurinista: Guga Saraiva
Produtora de elenco: Barbara Catani
Produtora de elenco crianças: Luciana Kfouri
Montadora: Victor Cohen
Assistente de Montagem: Gabs
Finalizador: Marcos Camurati
Casa de pós-produção: BTFly
Correção de cor: BLEACH
Produtora de Som: Loud +
Atendimento Produtora de Som: Lu Fernandes,Priscila Miranda, Juliana Pontes e Karin Borba.
Produtor Musical: Felipe Kim
Produção / sound design e finalização: Produção musical :Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, e Pedro Turcão.
ArtBuyer: Fabiano Beraldo e Luana Trentin
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Tratamento de imagem: Ricardo Barcellos

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