Agência Cuco anuncia operação em Nova York

Expansão do negócio visa atendimento Latam e Américas com objetivo em atender clientes globais com demandas cada dia vez mais internacionais

Chegada a Nova York reflete projeto de expansão da Agência Cuco, que conta hoje também com outras marcas sob sua gestão, como Jazz Mansion e Drag Brunch

A Agência Cuco, reconhecida por atuar como um laboratório de marketing de experiências, está com atendimento Latam e Américas em 2024. A novidade ocorre com a chegada de uma nova operação da Cuco agora em Nova York (Estados Unidos), antecipando as comemorações de 10 anos de atuação da agência junto ao mercado.

Para o sócio-fundador e CEO da Agência Cuco, Luan Teixeira, este movimento consolida o posicionamento da empresa em eventos. “Operar com um escritório nos Estados Unidos era uma meta nossa de expansão. Hoje, estamos dando um passo importante em relação a tangibilizar o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. Acreditamos que esta ponte entre São Paulo e Nova York vai trazer muitas inovações e tendências ao nosso mercado”, explica o executivo, que é produtor de eventos por paixão e bacharel em Relações Internacionais por formação – estudou na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Nos Estados Unidos, Teixeira ainda cursou este ano um programa de empreendedorismo e inovação na Stanford University Graduate School of Business (Stanford Ignite).

Para ele, este novo braço da Cuco em Nova York reflete o amadurecimento conquistado nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência aos clientes da agência sempre de forma ágil e acessível. Apenas de 2022 a 2023, a Cuco registrou um crescimento de 20%.

Luan Teixeira é sócio-fundador da Agência Cuco e quem está à frente da operação americana. A foto é de 2019, na sua primeira visita à cidade, quando escreveu em um mural interativo em Hudson Yards: “Soon Cuco NY”

Fundada em outubro de 2015, a Cuco foi criada para ser uma agência produtora de experiências com eventos próprios, ativações e conteúdo. Ao longo desta quase uma década, a agência assina cases estratégicos e inovadores, como lançamento Nike Well Collective, pop up store ISDIN no Parque Ibirapuera, espaço clientes Terra na Parada de São Paulo, Casa Desinchá, The Connected Words, eventos UBS, Casa Sephora, Halloween Sephora, entre outros. Entre as marcas atendidas pela Cuco estão Red Bull, Terra, Coca-Cola, HBO, C6Bank, Natura, E!, Kimberly-Klark, Sky, totalizando um portfólio com mais de 100 clientes atendidos nos últimos anos.

Neste sentido, as entregas da Cuco contam com automação de processos e estão diluídas em diferentes frentes, como ativações, celebrações, palestras, premiações, feiras, roadshows, culturais e incentivo fiscal. Segundo Dennis Vianêz, sócio-fundador da Cuco e head de produto e curadoria, o DNA da empresa é cocriar junto aos clientes estratégias memoráveis, inovadoras e imersivas. “Estamos a postos para trazer soluções que agreguem aos negócios, independentemente do formato, que pode ser corporativo, proprietário ou mesmo ativação de marcas em grandes eventos e feiras. Cada ação é desenhada de acordo com a necessidade do cliente.”, reforça Vianêz.

“Nosso dia a dia contempla a idealização e a execução de projetos corporativos que vão dos tradicionais até os mais criativos, além da captação de patrocínios via lei de incentivo. Costumo dizer que atendemos de forma personalizada o nosso cliente com o nosso core business que é entregar eventos, internos e externos, independentemente do local ou tamanho, sempre tentando maximizar o impacto das ações”, completa o sócio-fundador e head de produto e curadoria, o qual afirma que a economia criativa é um dos compromissos da Cuco.

O novo escritório está situado na 18 West – 18th St New York, NY | 10011, USA. Em São Paulo, o escritório fica na Rua Butantã, nᵒ 194, 6º andar – Pinheiros.

Sobre a Agência Cuco
Desde 2015, a Agência Cuco atua com eventos próprios (como as marcas Jazz Mansion e Drag Brunch); ativações em formatos diversos e conteúdo, além da captação de patrocínios via lei de incentivo. Este ano, expande os negócios, atendendo de forma personalizada clientes Latam e Américas, com o fomento da economia criativa e do crescimento do setor de eventos, com geração direta e indireta de empregos. Mais informações em www.grupocuco.com.

LinkedIn | Instagram  

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore