Em homenagem ao Outubro Rosa, Umbro lança camisa especial para seus clubes

Em parceria com a Femama, a fornecedora de material esportivo participa da campanha com o objetivo de conscientizar mais pessoas sobre câncer de mama

Na última terça-feira (01), a Umbro apresentou sua nova coleção de camisas de clubes em homenagem ao Outubro Rosa. Os modelos fazem parte de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) em prol da conscientização sobre o câncer de mama, onde parte da renda será revertida para a causa.

“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirma Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA.

Junto aos seus seis clubes patrocinados no Brasil – Athletico Paranaense, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport Recife – a Umbro lançou a coleção de Outubro Rosa com camisas em tons de rosa mais claro, que carregam suavidade e feminilidade e reforçam o compromisso da marca e dos times na conscientização sobre a doença.

Com uma longa parceria de quatro anos junto à Femama, a Umbro produziu a campanha para simbolizar o protagonismo feminino, além de celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.

“É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, destaca Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente de sua terceira campanha de Outubro Rosa pela Umbro.


Divulgação/Umbro Brasil

Criadas em um tom mais claro de rosa, as camisas de Athletico, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport Recife têm o mesmo layout, com estampas que apresentam leves grafismos, além de uma gola V diferenciada. O uniforme de cada clube tem ainda o seu escudo e o patrocínio da Umbro tingido de uma cor que simboliza o respectivo time.

“É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença. As novas camisas estão lindas e são símbolos dos clubes que patrocinamos para essa causa tão nobre. Sempre faço questão de agradecer aos clubes por embarcarem conosco nesse projeto, que é uma luta pela vida, por um mundo melhor”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

As novas camisas poderão ser encontradas no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br) a partir desta quarta-feira (02) e também nas lojas oficiais dos seis clubes patrocinados pela marca.

Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há 100 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

*Divulgação/Umbro Brasil

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore