Swift lança campanha institucional para estrear posicionamento “Dá um Swift”

Assinada pela Lew’Lara\TBWA, comunicação sugere dar uma mudada, atualizada, facilitada e melhorada no jeito como compramos alimentos.

Em 2024 a Swift passou por mudança de logotipo e posicionamento, assumindo a assinatura “Dá um Swift”. Sendo mais do que um lugar para você “buscar” algo, a Swift posiciona-se como a marca que ajuda você a encontrar tudo o que precisa, e com facilidade. E agora a marca estreia campanha institucional para marcar o novo momento.

Com criação e estratégia assinada pela Lew’Lara\TBWA, são 4 principais assuntos e assets da marca reforçados na comunicação: linha de pescados, processo único de ultracongelamento que preserva o sabor, linha bovina e ainda as opções de cortes de maturação para churrasco.

Na produção, o conceito “Dá um Swift” é visualmente retratado com efeitos de câmera que sugerem giros e pesquisas online pelo celular e computador, e fala justamente da mudança de comportamento do consumidor, da busca por uma marca que atende aos anseios das pessoas no mundo de hoje.

“Assim como nossos produtos atendem às necessidades de uma vida moderna, a nossa marca também se modernizou. “Dá um Swift” se relaciona com uma busca incessante pelos melhores ingredientes e praticidade, tudo à mão, onde quer que ele esteja, seja qual for a receita e ocasião. E depois da mudança institucional, agora é a hora de comunicar, contar de forma nova uma atitude da marca mais atual, moderna e conectada. Essa campanha nos ajuda a acessar uma base de clientes que ainda não está conosco, através de atributos exclusivos que nos diferenciam dentro das categorias em que atuamos ” comenta Mario Casanova, Gerente-executivo de Marketing da Swift”, comenta Mário Casanova, gerente executivo de Marketing da Swift.

Além disso, a comunicação reforça ainda as facilidades de compra: na loja, com atendimento especializado, e nas principais redes de varejo do país, mas também pelo site ou pelo app, de forma prática, rápida e fácil, da mesma forma que você prepara algo diferente e realmente delicioso com os produtos da marca.

“Dá um Swift é um convite a fazer o que a marca fez: se atualizar, melhorar, buscar o novo. É uma forma de se manter jovem e relevante. E não se acomodar”, completa Rodrigo Tortima, Diretor Executivo de Criação da Lew’Lara\TBWA.

O filme, que pode ser conferido aqui:

Estará disponível nas redes da marca e em formatos de mídia digital, e contou com produção de filme da Modernista Creative Producers e áudio da Cabaret. “A Cabaret teve um direcionamento muito assertivo e uma liberdade criativa pouco usual, o que facilitou bastante o resultado do jingle. Já na apresentação, sabíamos que tínhamos algo diferente e especial, mas a resposta que estamos recebendo no ar nos surpreendeu ainda mais”, finaliza Divide Cayto Trivellato, sócio da Cabaret.

FICHA TÉCNICA
Título: Dá um Swift
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Swift
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Thiago Fernandes e caio Gatti
Redação: Gabriel Marra e Rodrigo Bergel
Vice-presidente de Negócios e Novos Negócios: Maria Pirajá
Negócios: Christiane Kristensen e Maria Ramos
Vice-presidente de Estratégia: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo, Thauane Menezes e Isabela Sciuto
Pesquisa/Insights: Isabel Geo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Vice-presidente de Mídia e Dados: Luísa Sotero
Mídia: Camila Antognoli, Bruna Loredo, Nicole Jesus e Beatriz Catta
BI: Leonardo Cunha e Amanda Zungalo
Vice-presidente de Cultura e Operações: Elise Passamani
Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz
Produção Digital: Mayra Lima
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Marcio Lopes e Fernando Gonçalves
Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Ana Borges
Produtora de imagem: Modernista Creative Producers
Direção de cena: Alexandre Lucas e Daniel Caselli
Produção executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Isabela Fakelmann
Direção criativa: André Inácio e Alexandre Lucas
Pesquisa: Bruna Dutra e Giorgio Bruno
Assistente de direção: Pedro Sokol
2º Assistente de direção: Beatriz Cruz
Direção de fotografia: Fernando Almeida De Oliveira
Assistente de camera: José Sergio Tavares
Logger: Thiago Magiatto Pereira
Video Assist: Waldemar Teixeira Da Silva
Diretor de fotografia (2ª unidade): Humberto Hacker
Assistente de câmera (2ª Unidade): André Severo
Video assist (2ª unidade): Vitor Gabriel Dos Santos
Diretor de fotografia (Loja): Vini Bock
Assistente de câmera (Loja): Cristian Soares Cruz
Video assist (Loja): Karoline Alves Souza
Produção: Giba Pereira, Pedro Gomes, Thais Girotto, Ana Paula Rodrigues, Antonio Marcos Melo Souza e Fernando Pontes Barbosa
Assistente de set: Thiago Anzai, Bocão, Luiza Eduardo Bretas, Alexandre Luiz Da Silva e Neiva Aparecida Fabricio
Produção de elenco: Alice Wolferson e Neto Avena
Direção de arte: Carol Campos e Luísa Costa Oliveira Lima
Produção de objetos: Daina Arná e Adriana Arná Ferreira
Contraregra: José Eduardo Zambotto
Figurinista: Cacau e Anuro
Make: Laura La Laina
Produção de locação: Felipe Brescianini De Sá e Marina Rossi Cassini
Culinarista: Paula Rainho
Efeitista: Luiz Fabiano Caldeira
Elétrica: Juarez Rios Santana (Prego)
Coordenação de pós: Nathalie Rueda e Isadora Maia
Finalização: Lucas Marine, Diego Don e Rafael Cereda
Montagem: Sérgio Dinis
Colorgrading: Bleach
Supervisão de pós: Cadu Cipolla Luca e Silvio Mandetta
VFX: Felipe Lopes e Francinaldo Lemos
3D: Raul Bacchi
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Cyro Neto, Lucas Comparato e Rafael Laurenti
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locução: Veridiana Toledo
Aprovação Cliente: Mario Casanova, Gustavo Sartori e Nathalia Silva.

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