CNA Idiomas lança álbum de figurinhas em parceria com a Disney para celebrar o mês das crianças

Iniciativa que une diversão e aprendizado reforça a importância do ensino lúdico na formação infantil e incentiva o desenvolvimento de novas habilidades

Para celebrar o mês das crianças, o CNA Idiomas, única rede de ensino de idiomas licenciada pela Disney na América Latina, acaba de lançar a segunda edição de seu álbum de figurinhas em parceria com a Disney e a Panini. Essa nova edição proporciona aos alunos uma experiência inovadora, por meio da qual o aprendizado e a diversão caminham lado a lado.

Destinado a crianças de 5 a 10 anos, o álbum será distribuído sem custos adicionais para novos alunos que realizarem matrículas no CNA de outubro de 2024 a março de 2025. A ação faz parte da missão da rede de idiomas de promover o ensino de inglês de forma dinâmica e envolvente, especialmente para o público infantil.

De acordo com o estudo “O Jogo Simbólico”, de Jean Piaget, o aprendizado infantil é potencializado quando as crianças são expostas a atividades que estimulam a criatividade e o engajamento por meio de atividades lúdicas. Segundo essa tese, ao brincar, as crianças desenvolvem habilidades sociais e cognitivas. Ao identificar essa necessidade, o CNA firmou parceria com a Disney em 2014 para impulsionar o uso de metodologias que vão além da sala de aula tradicional, promovendo formas interativas e divertidas de ensino.

“Esse material permite que os alunos aprendam de forma lúdica, levando a experiência da sala de aula para casa, onde eles podem interagir com a família e amigos e aproveitar toda a diversão que um álbum colecionável proporciona”, diz Luciana Fortuna, CMO do CNA.

Os alunos receberão o álbum completo, que conta com 23 páginas de conteúdo interativo, ambientado nos filmes da Disney. Com o apoio do livro ilustrado, os alunos podem aprender inglês enquanto brincam e colecionam figurinhas que remetem não só a histórias clássicas como Mickey Mouse, Toy Story, Carros e Rei Leão, mas também a novidades do mundo encantado da Disney como Divertidamente 2, Princesas, Encanto, Moana – próximo blockbuster, entre outras. Outro destaque da edição são as figurinhas brilhantes, que encantam e estimulam ainda mais o interesse das crianças.

O álbum oferece ainda, atividades educativas que estimulam o desenvolvimento de habilidades, como raciocínio lógico e competências linguísticas. Entre elas, cruzadinhas, desafios matemáticos (math race), exercícios de completar frases e outras dinâmicas que ajudam as crianças a internalizarem o conteúdo de forma natural e prazerosa.

“Os álbuns de figurinhas proporcionam o aprendizado de forma lúdica e significativa, estimulam a leitura, aprimoram as habilidades sociais e criam memórias. Fazer esse projeto com o CNA em parceria com a Disney é muito gratificante para nós. O álbum está lindo e certamente será um grande sucesso, assim como na 1ª edição” afirma Patrícia Mayr, responsável pelos Projetos Especiais da Panini.

Sobre o CNA+
Grupo educacional com mais de 900 franquias localizadas em todos os Estados do Brasil, o CNA+ é composto pelas marcas CNA Idiomas e Ctrl+Play. A franquia de ensino de idiomas (cursos de inglês e espanhol) tem mais de 50 anos de atuação no mercado e cerca de 400 mil alunos/ano em mais de 740 unidades, sendo uma das marcas mais premiadas do franchising nacional. Já a Ctrl+Play, franquia de tecnologia e inovação, oferece cursos de robótica e programação para o público a partir de 7 anos. Faz parte do grupo CNA+ desde novembro de 2023 e, atualmente, conta com mais de 100 unidades em operação.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore